Santos FC vence Palmeiras por 2 a 0, pelo Brasileiro Sub-20

Santos FC vence Palmeiras por 2 a 0, pelo Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0, em jogo realizado neste domingo (06), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Os gols da partida foram marcados por Helder (contra) e Moraes, ambos no primeiro tempo. Com um pênalti defendido, Diogenes também foi destaque na partida.

O jogo

A primeira iniciativa foi do Peixe, aos 4 minutos. Após cobrança de falta, Allan cabeceou para a defesa de Leandro.

O Palmeiras respondeu com Lucas Esteves, também em cobrança de falta.

O Santos FC abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Gabriel finalizou ao gol e o goleiro Leandro espalmou, mas no rebote, Allan chutou e contou com o desvio de Helder para marcar o primeiro gol na partida.

Em busca da reação, o Palmeiras teve nova oportunidade cinco minutos depois. Marcelinho passou pela defesa santista e rolou para Luan, que finalizou para fora.

Em seguida, Gabriel teve mais uma grande oportunidade para ampliar a vantagem alvinegra, mas parou novamente nas mãos de Leandro.

Os Meninos da Vila não desistiram e chegaram ao segundo gol, com Moraes, aos 42 minutos, após cruzamento de Pedro Henrique.

A equipe do Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas alterações. Mais ofensivo, os visitantes deram trabalho ao Peixe no início da etapa final.

Aos 13, Diogenes e João Cubas livraram o Santos de sofrer o primeiro gol, salvando em cima da linha, em oportunidades diferentes.

De tanto bombardear a área, o Palmeiras teve um pênalti ao seu favor, mas Diogenes defendeu a cobrança de Lucas Esteves, fechando o gol novamente.

A etapa final foi marcada por diversas faltas e cartões distribuídos às equipes.

Com a vantagem no placar e um a mais em campo, coube ao Santos administrar o resultado e garantir a vitória alvinegra.

O próximo jogo dos Meninos da Vila pelo Brasileiro Sub-20 será contra o Internacional, no próximo domingo (13), às 15h30, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos

Data: domingo, 6 de novembro de 2020

Horário: 16h

Gols: Helder (contra), 11 min 1ºT (PAL), Moraes, 42 min 1ºT (SAN)

Cartões amarelos: Jhonnathan, Pedro Henrique e Felipe (SAN); Lucas Esteves, Vanderlan e Vitinho (PAL)

Cartão vermelho: Aarão Alves (SAN); Helder (PAL)

Santos FC: Diogenes, Derick, Pedro Henrique (Felipe), Mikael, Jhonnathan (Lucas), João Cubas, Allan, Sandro Martins, Brayan, Gabriel (Victor Yan) e Moraes (Rafael). Técnico: Aarão Alves.

Palmeiras: Leandro, Ramon Rocha, Jhow, Helder, Ramon Cesar, Lucas Esteves (Kevin), Marcelinho (Vanderlan), Vitinho, Fabrício (Aníbal), Juninho (Carlos) e Luan (Marino) (Pedro Acácio). Técnico: Wesley Carvalho