Santos FC vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Copa Buh Sub-11

O Santos FC é campeão da Copa Buh na categoria Sub-11. Na grande final, os Meninos da Vila venceram o Palmeiras nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida decisiva aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba (SP), e os gols santistas foram marcados por Miguel Kauan e Ruan Carequinha.

Nas penalidades, todos os batedores do Peixe converteram suas cobranças: Enzo Donizete, Ruan Carequinha, Miguel Kauan, Kauan Lisboa e Ryan Alves. O goleiro santista, Matheus Moura, foi decisivo ao defender uma das cobranças do adversário.

A equipe do treinador Felipe Sá jogou com Enzo Capeluppe (Matheus Moura) (Brayan); Cesinha (Celsinho), Ruan Carequinha, Davi Lucca (Igor Del Rei) e David Palomo (Marlon Risley); Caíque Magalhães, Kauan Lisboa (Gabriel Ulisses) e Ryan Alves (Matheus Guedes); Mateus Barboza (João Luz), Miguel Kauan (Bruno Alves) e Enzo Donizete (Guilherme Henrique).

Os Meninos da Vila do Sub-11 voltam a campo já neste domingo (25), quando recebem a Portuguesa Santista no CT Rei Pelé pela quarta rodada do Campeonato Paulista na categoria. A partida tem início marcado para as 14 horas, com portões abertos ao torcedor.

O jogo

O Peixe abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Enzo Donizete recebeu passe em profundidade pela ponta direita e, ao invadir a grande área, bateu cruzado e rasteiro. O goleiro adversário cedeu rebote e, ligado na pequena área, Miguel Kauan chegou concluindo para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Palmeiras teve penalidade marcada a seu favor. O camisa 4, Miguel, bateu rasteiro no canto direito e deslocou o goleiro Matheus Moura para empatar o placar.

Aos nove, Ruan Carequinha já recolocou o Peixe à frente do placar com gol de falta. Da intermediária do campo ofensivo, o zagueiro e capitão santista bateu com força para superar o goleiro palmeirense e colocar a bola no fundo das redes do canto esquerdo.

Quatro minutos depois, Mateus Barboza recebeu cruzamento pela ponta esquerda e voltou a cruzar para o meio da área. Dentro dela, Ryan Alves subiu mais que os marcadores para cabecear, mas mandou a bola nas mãos do goleiro adversário.

Na segunda etapa, o Palmeiras se lançou ao ataque para reverter o placar, mas esbarrava na ótima atuação defensiva dos Meninos da Vila. Já aos 21 minutos, a equipe da capital empatou o placar em jogada pela esquerda. Depois de batida cruzada, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro santista e concluiu para o fundo do gol.

O Peixe tentou responder aos 24 minutos. Miguel Kauan recebeu a bola pela esquerda da área depois de cobrança de escanteio e bateu com força para o gol. Bem posicionado, o goleiro fez defesa segura.

A partida se encaminhou para as penalidades e todos os santistas converteram suas batidas. O goleiro Matheus Moura teve destaque ao defender uma das cobranças do adversário.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo