Santos FC vence Palmeiras na Vila Belmiro e reassume vice-liderança do Brasileirão

Santos FC vence Palmeiras na Vila Belmiro e reassume vice-liderança do Brasileirão

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Palmeiras na noite desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram anotados por Gustavo Henrique e Marinho. Com o resultado, o Peixe retorna à vice-liderança da competição nacional, agora com 47 pontos conquistados. O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o Internacional, fora de casa, no domingo (13).

O jogo – O clássico começou movimentado na Vila Belmiro, com o Peixe sempre procurando ditar o ritmo da partida. Logo no primeiro minuto Carlos Sánchez tentou descolar cruzamento para Eduardo Sasha emendar, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, Jean Mota realizou boa cobrança de falta e Jailson, no lance, a mandou para escanteio. Ainda aos 4 minutos de jogo, Eduardo Sasha recebeu de Jean Mota, chapelou o zagueiro do Palmeiras e mandou de primeira, errando o alvo por pouco.

Após o Peixe articular mais duas chances de perigo, com o Menino da Vila Tailson e Carlos Sánchez, saiu o gol: Gustavo Henrique aproveitou grande bola lançada por nosso uruguaio e, livre de marcação, testou forte para as redes defendidas por Jailson. O Palmeiras tentou responder com Willian, mas Everson não teve problemas para defendê-la. Dois minutos depois, após passe de Pará, Diego Pituca arriscou de longe, para defesa do arqueiro rival, só que Marinho, muito bem posicionado, chutou forte para anotar o segundo do Peixe.

Marcado por mais equilíbrio e tentativas criadas pelas duas partes, o ritmo do decorrer do primeiro tempo seguiu o mesmo nos minutos iniciais da segunda etapa.O Palmeiras tentou diminuir o marcador com Gustavo Scarpa, mas a bola foi longe do gol. Logo após essa tentativa, só deu Peixe! No lance seguinte, Jorge driblou Marcos Rocha e cruzou para Sasha, mas no ato da finalização Diogo Barbosa conseguiu interceptar. Aos 21 minutos, Jean Mota arriscou de longe e obrigou o arqueiro verde a fazer boa defesa.

Após a expulsão de um jogador do rival, o Peixe basicamente administrou o resultado, que lhe devolveu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 Palmeiras

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quarta-feira, 09 de outubro de 2019;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Felipe Melo (PAL), Carlos Eduardo (PAL), Carlos Sánchez (SAN);

Cartão Vermelho: Willian (PAL);

Gols: Gustavo Henrique (14′ 1ºT), Marinho (17′ 1ºT);

SANTOS FC: Everson, Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Jorge, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Jean Mota, Marinho, Tailson (Venuto), Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Felipe Melo, Willian, Gustavo Scarpa (Zé Rafael), Dudu, Luiz Adriano (Carlos Eduardo).Técnico: Mano Menezes.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)