Santos FC vence o Wolverhampton (ING) e enfrentará o Boca Juniors na final da Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China

Santos FC vence o Wolverhampton (ING) e enfrentará o Boca Juniors na final da Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China

A equipe Sub-18 do Santos FC segue vencendo em solo Chinês, após encerrar a primeira fase com uma ótima campanha. Os comandados pelo técnico Márcio Zanardi venceram os ingleses do Wolverhampton pelo placar de 4 a 0, na manhã desta quinta-feira (1), em partida válida pelas semifinais da Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China.

Mais uma vez o destaque da partida foi o centroavante Caio Mota, que marcou três gols (hat-trick), e se isolou na artilharia da competição com oito gols marcados. O meia-atacante Gabriel Pirani fechou o placar aos 45 minutos do segundo tempo.

“Fico muito feliz pela classificação Foi uma semifinal muito dura com uma grande equipe. Fizemos aquilo que o Márcio pediu e conseguimos construir o resultado. Quanto aos gols, eu só conseguir fazer 8 gols por conta do companheirismo de toda equipe, viemos com único objetivo que é o título. Estamos focados para voltar para o Brasil, com mais esta conquista para o Santos FC”, comentou o artilheiro da competição Caio Mota.

Com este resultado o Santos FC garantiu vaga na grande final da Weifang Cup 2019 – Torneio Internacional da China, contra o histórico rival Boca Juniors (ARG), ao qual o Peixe enfrentou duas vezes em finais de Copa Libertadores da América (1963/2003). A decisão acontecerá sábado (3),às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Weifang.

O Santos FC realizou quatro jogos e venceu todos: Kashima Antlers (JAP), Hibei Fortune (CHN), Nice (FRA) e Wolverhampton (ING). Ao todo foram 19 gols marcados e apenas três sofridos.

“Estou muito feliz. Meu primeiro campeonato internacional com o Santos e chegar na final, e principalmente pela forma de como vem jogando, é muito satisfatório. Um futebol com propriedade, ofensivo, ousado, alegre, do jeito que o santista gosta. A gente sabe que não ganhamos nada ainda, uma frase que eu vou mais uma vez falar para eles é: Final não se joga, final se vence. E se Deus quiser vamos levar esse título para Santos”, comentou o treinador Márcio Zanardi.

O Weifang Cup é uma das competições de base mais tradicionais da Ásia e acontece desde 2006 na cidade de Weifang, província de Shandong. Para este torneio internacional, Zanardi relacionou os seguintes atletas: Breno Sossai, Gustavo Daris, Gabriel GB, Jhonnathan, Lucas Sena, Sandro Perpétuo, Pedrinho Scaramussa, Victor Yan, Ivonei, Lucas Lourenço, Gabriel Pirani, Caio Mota, Renyer, Kevin Malthus, Rafael Tirú, Fernandinho Paiva e Deyvid Dias.

Além do treinador, a comissão técnica do Santos FC é formada por Juliano Vallim (preparador Físico), Fabio Antunes (Preparador de Goleiros), Guilherme Faggione (Médico), Bruninho Santos (Roupeiro), e Pedro Henrique Dória Mesquita (Chefe de Delegação).

Confira todos os jogos do Santos FC na competição:

27/07 – 22h – Santos 2 x 0 Kashima Antlers (JAP)

28/07 – 22H – Santos 10 x 1 Hebei Fortune (CHI)

30/07 – 22H – Santos 3 x 2 Nice (FRA)

01/08 – 05h – Santos 4 x 0 Wolverhampton Wanderers (ING)

03/08 – 8h30 – Santos x Boca Juniors (ARG)

(Texto: Maikon Camargo)