Santos FC vence o Coritiba por 3 a 1 pelo Brasileirão de Aspirantes

Santos FC vence o Coritiba por 3 a 1 pelo Brasileirão de Aspirantes

O Santos FC recebeu na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Ulrico Mursa, a equipe do Coritiba, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols santistas foram marcados por Patrick Valverde, Wagner Leonardo e Bruno Marques. O próximo compromisso do Santos FC pelo Brasileirão de Aspirantes será quarta-feira (6), contra o Paraná Clube, às 15h, no Estádio Ulrico Mursa.

O jogo contou com a presença ilustre do técnico Jorge Sampaoli e alguns membros de sua comissão técnica, que compareceram para prestigiar os Meninos da Vila, e ao mesmo tempo acompanhar de perto alguns de seus jogadores. O grande destaque da partida foi o volante Jobson, que além de ter tido excelente atuação, foi o capitão da equipe comandada por Marcio Zanardi.

O jogo – A partida atrasou cerca de 30 minutos devido à forte chuva que caiu na cidade de Santos na tarde desta quinta-feira. Desde os primeiros minutos de jogo, mesmo com o gramado encharcado, os comandados de Márcio Zanardi impuseram ritmo intenso e marcação adiantada para cima do adversário. Logo aos 15 minutos, Jobson roubou uma bola no meio de campo, fez o passe para Alan Cardoso que achou o atacante Moraes livre na esquerda; o atacante se livrou de dois marcadores e serviu para Patrick Valverde, de cabeça, abrir o placar para o Peixe.

Aos 29 minutos, saiu o empate do Coritiba – em um lance confuso dentro da área do Santos FC, o atacante Lucas Tocantins se chocou com Alan Cardoso e o árbitro Marcio Henrique de Gois marcou pênalti. Pablo Thomaz bateu e igualou o placar.

O Santos passou a frente aos 6 minutos da segunda etapa – Jobson sofreu uma falta ao lado do círculo central e ele mesmo cobrou direto na cabeça de Wagner Leonardo, que testou para o fundo das redes do Coritiba. E aos 26 minutos, o Peixe marcou o terceiro – em um lance parecido com o do primeiro gol, Jobson bateu uma falta da intermediária na direção de Guilherme Nunes, que escorou para Alexandre Tam finalizar. O goleiro Rafael Martins deu rebote, e o atacante Bruno Marques aproveitou, decretando a vitória santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 1 Coritiba

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 30 de maio de 2019;

Horário: 15h (de Brasília);

Gols: Patrick Valverde (15′ 1ºT), Pablo Thomaz (29′ 1ºT), Wagner Leonardo (6’ 2ºT), Bruno Marques (26’ 2ºT);

SANTOS FC: João Paulo, Mikael Doka, Kaique Rocha, Wagner Leonardo e Alan Cardoso (Rhuan); Jobson, Guilherme Nunes, Patrick Valverde (Caio Mota); Matheus Moraes (Rafael Teixeira), Bruno Marques e Alexandre Tam (Victor Yan) Técnico: Márcio Zanardi.

CORITIBA: Rafael Martins, Yan Couto, Geovane, Léo Andrade e Vinicius Araújo; Matheus Bueno, Anderson Carvalho, Igor Paixão e Kady; Lucas Tocantins e Pablo Thomaz Técnico: Mozart Júnior

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)