Santos FC vence o Ceará e mantém liderança isolada

Na noite desta terça-feira (22), o Santos FC venceu o Ceará por 1 a 0 na Vila Viva Sorte, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Diego Pituca marcou o gol do time santista.

Com o triunfo, o Santos manteve a 1ª colocação e chegou a marca de 59 pontos conquistados, com 17 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, além de 49 gols marcados e outros 28 sofridos.

O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra o Ituano, fora de casa, às 19h00.

O jogo

Logo aos 4 minutos o time santista já conseguiu a primeira finalização no jogo. Diego Pituca recebeu na entrada da área de Guilherme e bateu por cima do gol.

Diego Pituca apareceu novamente aos 13 minutos, e dessa vez, já para abrir o placar. Serginho colocou na área, e o camisa 21 chegou livre para cabecear e colocar a bola no fundo do gol.

Em dois ataques consecutivos, aos 28 e aos 29, Serginho arriscou e quase marcou. No primeiro lance, ele recebeu de fora da área e bateu perto da trave esquerda do goleiro. No seguinte, cabeceou após cruzamento de Guilherme, para a defesa do goleiro.

Já na segunda etapa, Serginho apareceu novamente, aos 3 minutos. Ele recebeu dentro da área e bateu colocado. O goleiro se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, Gabriel Brazão realizou uma grande defesa, ao evitar o gol do adversário após cabeçada de dentro da área.

Em rápido contra-ataque puxado por Guilherme, aos 40 minutos, a bola sobrou para Otero dentro da área, mas o venezuelano não conseguiu marcar o segundo.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 0 Ceará SC
Local:
Estádio Vila Viva Sorte, em Santos
Data: 22/10/2024 (terça-feira)
Horário: 19h00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Lucio Beiersdorf Flor
Cartões amarelos: Hayner, Gabriel Brazão e João Schmidt (SFC);
Público: 8.548
Renda: R$ 345.141,25
Gols: Diego Pituca aos 13min do primeiro tempo;
SFC: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Serginho (Otero); Willian Bigode (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
CSC: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia (Eric); De Lucca, Lucas Mugni (Lucas Rian) e Lourenço; Saulo Mineiro, Aylon (Recalde) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo