Santos FC vence Mauaense fora de casa e garante liderança no Paulista Sub-20

O Santos FC venceu o Mauaense fora de casa, pelo placar de 2 a 1, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), os gols santistas da tarde desta quarta-feira (22) foram marcados por Ivonei e Renyer. Com o resultado, o Alvinegro Praiano garante classificação à próxima fase na primeira colocação do grupo 12, agora com 24 pontos conquistados.

O Sub-20 santista volta a campo no domingo (26), para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Às 16 horas, o Santos FC recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), com portões abertos ao torcedor.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a última da primeira fase, o Peixe recebe o Jabaquara no CT Rei Pelé, em Santos (SP). O Clássico das Praias está marcado para as 15h da quarta-feira (29).

O jogo

O Santos FC abriu o placar em Mauá com 18 minutos jogados, após cobrança de falta de Ivonei, da intermediária ofensiva. O camisa 10 do Peixe bateu colocado e contou com desvio na barreira para fazer a bola entrar com precisão no ângulo esquerdo, sem chances de defesa.

Já aos 36, o Peixe ampliou a vantagem o placar para 2 a 0 com Renyer. Weslley Patati recebeu a bola pela direita do ataque e enfiou belo passe de três dedos nas costas da marcação para o camisa 9. Bem posicionado na grande área, Renyer dominou e tocou na saída do goleiro para colocar a bola no fundo das redes do canto inferiro esquerdo.

Pouco depois, aos 42, Weslley Patati recebeu a bola pela intermediária, fintou seu marcador pelo meio e, mesmo e longe, arriscou finalização cruzada no canto esquerdo. Sem muita força, a bola parou em defesa segura do goleiro Kawe.

Na segunda etapa, o Peixe chegou com perigo ao ataque já aos seis minutos. Deivid enfiou passe para Renyer pelo meio, entre os marcadores e o camisa 9 saiu cara a cara com o goleiro. Ao tentar finalizar por cobertura, ele mandou a bola à esquerda da meta, pela linha de fundo, mas a poucos centímetros da trave.

Mais tarde, aos 29, Patati recebeu pela direita do campo ofensivo e cortou para o meio, passando por todos os marcadores. Ao chegar à entrada da área, o camisa 7 arriscou chute com força, mas mandou a bola por cima do gol.

Já com 38 minutos jogados na segunda etapa, o Mauaense diminuiu a desvantagem com gol de cabeça. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola chegou à cabeça de Anderson, que escorou com precisão no ângulo direito e deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

MAUAENSE 1 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP)
Data: quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Amilton Ferreira Alves
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Ricardo Henrique Rassele
Cartão Amarelo: (SFC) Cadu e Ivonei; (MAU) Luizinho
Gols: (SFC) Ivonei (de falta), aos 18′ e Renyer, aos 36′ do 1°T; (MAU) Anderson, aos 38′ do 2°T
Santos FC: Mauro; Cadu (Yalle), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); Balão (Rafael Moreira), Matheus Nunes (Hyan) e Ivonei; Weslley Patati, Deivid (Fernandinho) e Renyer (Nykão). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauaense: Kawe; Ricardo, Lucão, Luizinho e Flávio Guelo; Mineiro, Jean Victor (Pedro Goiano) e Luan; Fabrício (Ryan), Romarinho (Anderson) e Juninho (Luis Fabiano). Técnico: William Silva

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)