O Santos FC venceu rodada dupla contra o Grêmio Mauaense, pela terceira rodada dos campeonatos estaduais Sub-11 e Sub-13. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), os mais novos golearam por 4 a 0 e os mais velhos venceram por 1 a 0.
Sob comando do treinador Índio, o Sub-11 venceu com gols de Miguel Teixeira (duas vezes), Felipe Rafael e Kauan Basile. A equipe foi a campo com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Davi Pereira), Miguel Teixeira (Gustavo Robson), Felipe Giovani (Enzo Dias) e Miguel Risadinha (Vinícius Previde); Carlinhos (Gabriel Zucchini) e Kauan Basile (Marlon); Luiz Miguel (Miguel Kwon) e Felipe Rafael (Phelipe Thomaz).
Autor dos dois últimos gols da goleada do Sub-11, o zagueiro Miguel Teixeira comemorou a partida inspirada e agradeceu à ajuda dos companheiros. “Fiquei muito feliz pelos gols que fiz. Agradeço ao Carlinhos e ao Kauan Basile, porque eles cruzaram na minha cabeça e deram assistências pros meus dois gols”, disse o zagueiro artilheiro.
No Sub-13, o gol santista foi marcado por Ignacio. A equipe do treinador Rodrigo Cabral jogou com Victor Hugo; Lucas Gomes, Arthur Francisco, João Miguel (Matheus Vampirão) e Henzo Gabriel; Kauã Miranda, Francisco (Luan Emanuel) e Arthur Lima (Murilo Teixeira); Léo Salin (Nicollas Yudi), Marco Antônio (DJ) e Ignacio (Brayan).
Nascido no norte da Argentina, mas com família residente no Brasil, o centroavante Ignacio, marcou o gol que deu a vitória ao Santos FC no Sub-13. Ele elogiou o desempenho da equipe e dedicou a vitória. “Foi uma vitória importante, fico grato pelo meu gol. A equipe jogou bem e agradeço a Deus pelo resultado”, declarou o camisa 9, chamado de “argentino”, pelos companheiros.
As duas categorias voltam a campo no domingo (11), em confrontos com o São Caetano no CT Rei Pelé, em Santos (SP), pela quarta rodada dos estaduais. O Sub-11 abre a jornada dupla às nove da manhã e é seguido pelo Sub-13, que joga às dez e meia.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)