O Santos FC jogou rodada dupla contra o Mauá na manhã deste sábado (4), pela quinta rodada do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Nas últimas partidas antes do returno da primeira fase, os mais novos golearam por 5 a 0 e foram seguidos pelos mais velhos, que venceram por 2 a 0. As partidas aconteceram no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP).
O Sub-15 abriu os trabalhos com goleada de 5 a 0 protagonizada por tentos de David Nogueira (duas vezes), Rilkiffer, Alexsander e George. O último, marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro Praiano e comemorou a vitória que mantém a equipe com 100% de aproveitamento.
“Primeiramente, agradeço a Deus e me sinto muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Santos, ainda mais sendo no Campeonato Paulista. Nessa reta final da primeira fase, esperamos manter a liderança e os 100% de aproveitamento”, declarou George.
A equipe do treinador Fabrício Monte goleou com Arthur do Vale (Fernando Amaral); Guilherme Paolini (Éder), Gabriel Neves (Pedro Takao), João Sá e Vinícius Rabelo; Lucas Henrique (George), Davi Carvalho (Alexsander) e Vitinho (Davi Ordones); Hudson (Rilkiffer), Nadson e David Nogueira.
Já a vitória por 2 a 0 do Sub-17, teve gols marcados por Ryan e Lucca Amaro. Lucca também fez seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Ele comemorou o momento especial em sua jornada e projetou a sequência na temporada com o Peixe.
“Esse grupo do Santos Sub-17 é muito forte. Estamos unidos e essa vitória é importante para nos dar confiança, principalmente depois do empate com o Água Santa, que foi um jogo difícil. Vamos para cima nesse segundo turno! Foi muito importante para mim marcar esse gol na minha estreia no Paulista. Tenho certeza que agora a ‘porteira abriu’ para fazer mais gols e poder ajudar minha equipe nos próximos desafios”, disse o camisa 9 do Sub-17.
A equipe do técnico Elder Campos venceu João Pedro; Yuri Soares, Ryan, Gustavo Assis e Nathan (Nicolas Augusto); Lucas Jaime, Murillo Pará e Vinícius Fabri (Samuel Pierri); Benício (Juninho), David Damásio (Davi Santos) e Lucca Amaro (Murilo Teixeira).
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)