Santos FC vence Juventude por 3 a 1 no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O Santos FC venceu o Juventude por 3 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas na tarde desta terça-feira (22) foram marcados por Enzo Monteiro, Andrey e Gabriel Bontempo. Com o resultado, o Alvinegro Praiano sobe para a segunda colocação do grupo B.

Pela competição nacional, o Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Mirassol. Fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), o duelo da sexta rodada tem início marcado para as 19h30.

O jogo

Aos três minutos, Andrey recebeu a bola pela esquerda da grande área e finalizou rasteiro. A vola carimbou o pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, Matheus Nunes dominou a bola na entrada da área e também bateu rasteiro, na direção do canto esquerdo. O goleiro se esticou e fez boa defesa para evitar o gol santista.

Já com 40 minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar no CT Rei Pelé. Lucas Fernandes dominou pela esquerda do ataque, cortou para a entrada da área e bateu com força no ângulo esquerdo para estufar as redes.

Logo em seguida, o Peixe tentou responder em ataque pela esquerda. Pedro Hian chegou à linha de fundo e cruzou com precisão na cabeça de Enzo Monteiro. O camisa 9 subiu alto para finalizar, mas desviou sobre o travessão.

Aos 44, Andrey recebeu lançamento dentro da grande área, pela esquerda. Mesmo sem ângulo, ele tentou finalizar mas balançou a rede pelo lado de fora.

Aos 46, antes do intervalo, o Peixe empatou o placar com gol do boliviano Enzo Monteiro. Balão cruzou pela esquerda e, dentro da grande área, Kevin Malthus ajeitou de cabeça para o camisa 9. Também de cabeça, Enzo chegou concluindo com firmeza para o fundo das redes.

Para a segunda etapa, Gabriel Bontempo entrou no jogo e, com 11 minutos, bateu colocado da entrada da área. O goleiro teve de se esticar para desviar em escanteio. Na cobrança, o próprio Bontempo cruzou para a área e encontrou Kevin Malthus, que cabeceou para nova defesa de Luiz Turatto.

Com 15 minutos, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor. Andrey partiu para a cobrança e superou o goleiro para balançar as redes do canto inferior esquerdo.

Aos 22, Gabriel Bontempo recebeu passe esticado de Matheus Nunes pela esquerda da área. O camisa 20 bateu cruzado e ampliou a vantagem do Peixe no placar para 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 JUVENTUDE

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 22 de outubro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gols: (JUV) Lucas Fernandes, aos 40′ do 1ºT; (SFC) Enzo Monteiro, aos 44′ do 1ºT, Andrey, aos 17′ e Gabriel Bontempo, aos 22′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges (Samuel) e Pedro Hian (Guilherme Lima); Balão (Gabriel Bontempo), Matheus Nunes e Kevin Malthus; Fernandinho (Rodrigo Cezar), Andrey (Perlaza) e Enzo Monteiro. Técnico: Leandro Zago
Juventude: Luiz Turatto; Follmer, Clébio, Kauê Lima e Bernardo; Gehring, Da Rocha (Roberson) e Miguel (Daniel); Luiz Henrique (João Karan), Lucas Fernandes (Lucca) e Gabriel Borges (Yarlei). Técnico: Filipe Dias

(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

Pular para o conteúdo