O Santos FC venceu na manhã deste domingo (6), rodada dupla pelas partidas de volta dos campeonatos estaduais Sub-11 e Sub-13. Ambas as categorias do Peixe se classificaram às quartas de final. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos venceram o Grêmio São-Carlense, por 4 a 0 e os mais velhos golearam o Linense, em 6 a 0.
Com gols marcados por Ryan Lorenzzo, Kauan Basile, Marabá e Pablo Abreu, o Sub-11 santista venceu por 4 a 0, construindo placar agregado de 7 a 1, e avança às quartas de final do Campeonato Paulista. Fazendo sua estreia na tarde deste domingo, o meio-campista José Kayck, conhecido como Marabá (sua cidade natal, no Pará) contribuiu com um gol e uma assistência na goleada santista.
“Me senti bem durante o jogo, confiante. Quando dominei a bola ali, eu senti que ia fazer o gol naquele momento. Estou muito feliz pela classificação da equipe”, disse o camisa 20 do Peixe, comemorando a estreia com classificação.
A equipe do treinador Índio foi a campo com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Ryan Lorenzzo (Marcello) (Arthur Paraná), Marcos Capoeira (Davi Lourenço) Felipe Sgarbi (Serginho); João Lucas e Kauan Basile (Arthur Strack); Lucas Carvalho (David William), Isaac Miranda (Marabá) e Bernardo Silveira (Pablo Abreu).
Já no Sub-13, os Meninos da Vila golearam por 6 a 0, com gols marcados por David Nogueira (três vezes), Nadson (duas vezes) e Davi Carvalho. Com placar agregado de 11 a 0, eles seguem para as quartas de final sem ter sofrido nenhum gol nesta terceira fase. O zagueiro João Sá comemorou o desempenho sólido da defesa nos duelos contra o Linense.
“É muito importante ter uma defesa sólida, dá confiança para o time e ajuda na criação de jogadas. Hoje saímos felizes pela classificação, mas com um gostinho de que poderíamos ter feito mais. Perdemos alguns gols no segundo tempo, que poderiam nos colocar como a melhor campanha”, declarou o camisa 2 da categoria Sub-13.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Sub-13 do Peixe goleou com Arthur do Vale; César Melo, João Sá, Pablo Ferreira e Vinícius Rabelo (Gabriel Neves); Vinícius Rocha (Mateus Mendes), Davi Carvalho e Vitinho (Matheus Rocha); Nadson, Hudson (Rilkiffer) e David Nogueira.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)