Santos FC vence Jabaquara no returno dos estaduais Sub-12 e Sub-14, liderando seus grupos nas duas categorias

O Santos FC venceu o Jabaquara em rodada dupla fora de casa, no Estádio Espanha, em Santos (SP), pela primeira rodada do returno do grupo 4 nos estaduais Sub-12 e Sub-14. Os mais novos venceram por 3 a 1 no tempo normal e pelo mesmo placar nas penalidades. Já os mais velhos, venceram uma das duas disputas de pênaltis (uma delas estava atrasada desde a primeira rodada) e também foram vitoriosos no tempo normal, por 2 a 0.

No Sub-12, o Santos FC venceu a equipe da casa por 3 a 1. Os gols santistas foram marcados por Arthur Ramos, Kayky e Kauã Siviero. Nas penalidades, que acontecem sem depender do resultado no tempo normal, o goleiro Lucas Gabriel foi decisivo mais uma vez, ao defender uma das cobranças. Serginho, Arthur Galdino e Kayky converteram suas batidas na vitória, também por 3 a 1, garantindo o ponto extra ao Santos FC. Agora, o Peixe toma do São Paulo a liderança do grupo 4, somando 16 pontos até aqui.

Recém-chegado ao Santos FC, o atacante Kauã Siviero marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado no Clássico das Praias deste domingo. “É uma honra muito grande estar vestindo a camisa do Santos e poder marcar esse meu primeiro gol. Enfrentamos uma equipe muito difícil do Jabaquara, foi um jogo muito pegado, mas garantimos os quatro pontos”, disse o camisa 18 do Sub-12.

Dando números finais à vitória no Estádio Espanha, Kauã Siviero comemora seu primeiro gol com o Manto Sagrado do Santos FC

A equipe do treinador Rodrigo Cabral jogou com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Marcos Capoeira (Ornelas), Marcello (Arthur Paraná) e Cauã Lima (Serginho); David William (Bruno Lino), Ryan Lorenzzo (Kayky) e Lucas Carvalho (Arthur Galdino); Gabriel Soares (Pablo Abreu) e Arthur Ramos (Kauã Siviero).

Antes do início da partida do Sub-14, as equipes disputaram pênaltis, já que na partida do primeiro turno a arbitragem terminou o jogo antes da disputa do ponto extra. O Peixe começou vencendo por 5 a 4, tendo seus pênaltis convertidos por Vitinho, Vinícius Rocha, Davi Carvalho, David Nogueira e Lucas Silva. O goleiro alvinegro, Arthur do Vale, também foi decisivo ao defender duas das cobranças adversárias.

No tempo regulamentar, o Alvinegro Praiano venceu o Jabaquara por 2 a 0, tendo seus gols anotados por João Gabriel e Hudson. Na segunda disputa de pênaltis, a equipe da casa levou a melhor, também por 5 a 4. Com os resultados, o Santos FC segue na liderança do grupo 4, agora com 18 pontos.

“Foi meu primeiro gol pelo Santos. Fico muito emocionado e grato a Deus por me proporcionar isso. Foi importante ganhar pra continuar em primeiro na tabela. Vamos continuar trabalhando firme e ver o que o professor Fabrício vai pedir ao longo da semana”, declarou.

Ajoelhado, João Gabriel comemora seu primeiro gol pelo Santos FC contra seu ex-clube

Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Sub-14 foi a campo com Fernando Amaral (Arthur do Vale); Giovanni (Lucas Silva), Arthur Francisco (João Sá), Pablo Ferreira (Gabriel Neves) e Vinícius Rocha (Vinícius Rabelo); Pedro Takao (Davi Carvalho), Matheus Rocha (Harley) e João Borges (Vitinho); Paulo Henrique (Hudson), João Gabriel (João Avelino) e Léo Salin (David Nogueira).

No próximo domingo (17), o Peixe recebe o São Paulo, para clássicos San-São pelas duas categorias do estadual. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Sub-12 abre a rodada às 14 horas e é seguido pelo Sub-14, que jogo em seguida, às 15h45, como de costume.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo