O Santos FC venceu o Jabaquara em jogos do Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-12, na tarde deste domingo (22). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos abriram a rodada dupla goleando pelo placar de 7 a 1. Em seguida, o Sub-12 venceu os mesmos adversários, mas por 2 a 0.
Na goleada de 7 a 1 do Sub-11, os gols do Peixe foram marcados por Davi Lucca Melo (duas vezes), Mateus Barboza (duas vezes), Celsinho, Ryan Alves e Miguel Kauan. Na disputa de pênaltis que acontece depois de todos os jogos nas duas categorias, sem depender do resultado no tempo normal, o goleiro Enzo Capeluppe defendeu duas cobranças do adversário e foi decisivo para o Peixe conquistar o ponto extra, vencendo por 4 a 2.
Acostumado a atuar na linha de defesa, Davi Lucca Melo jogou mais avançado e foi autor de dois gols na goleada santista. Ele reforçou a briga do grupo Sub-11 pelo título e dedicou os gols para seus pais. “Vamos brigar pelo título, sempre buscando fazer mais gols, vencendo os jogos até chegar na final. Foi muito legal atuar mais na frente e conseguir marcar dois gols. Dedico para a minha mãe e para meu pai”, declarou o Menino da Vila.
O técnico Felipe Sá escalou sua equipe com Matheus Pereira (Enzo Capeluppe); Melqui (David Palomo), Ruan Carequinha (Kauan Lisboa) e Gabriel Ulisses (Cesinha); Caíque Magalhães (Matheus Guedes), Marlon Risley (Davi Lucca) e Ryan Alves (Miguel Kauan); João Luz (Mateus Barboza) e Celsinho (Enzo Donizete).
Na vitória de 2 a 0 do Sub-12 santista, os gols foram anotados por Ryan Richard e Cauã de Lucca. Nas penalidades, o adversário da cidade levou a melhor e ficou com o ponto extra.
Natural de Rio das Ostras (RJ), Ryan Richard chegou recentemente ao Clube e já marcou seu primeiro gol no Campeonato Paulista. Ele comemorou o tento, avaliou a atuação coletiva da equipe e também fez uma dedicatória especial para seu gol.
“Foi meu primeiro gol no Campeonato Paulista e pra atacante é sempre importante marcar gols. Nosso time foi bem, mas podia ser melhor, poderíamos ter feito mais gols, mas o importante é vencer. Dedico esse gol pra minha mãe”, disse o atacante do Sub-12.
O treinador Felipe Mendes mandou a campo Lorenzo (Kauê Muniz); Paulo Basílio (Léo Camargos), Miguel Menga (Henrique Teixeira) e Marllon Marques (João Polo); Miguel Risadinha (Ryan Cruz), Arthur Prieto (Gabriel Zucchini) e Luiz Miguel (Cauã de Lucca); Carlinhos (Miguel Kwon) e Ryan Richard (Luis Felipe).
A duas rodadas do fim desta primeira fase, o Peixe, já classificado com antecedência, segue liderando isolado em seus grupos, nas duas categorias. Sub-11 e Sub-12 voltam a campo no próximo domingo (29), quando enfrentam a Portuguesa Santista fora de casa, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Como de costume, os mais novos entram em campo às 14 horas e são seguidos pelos mais velhos, que jogam às 15h30.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)