Santos FC vence Internacional por 3 a 0 no CT Rei Pelé, pelo Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC venceu a do Internacional pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas da tarde deste sábado (2) foram marcados por Renyer (duas vezes) e Derick.

O Peixe volta a campo já nesta quarta-feira (6), para a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Às 15 horas, os Meninos da Vila enfrentam fora de casa o São José, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Pela competição nacional, o próximo compromisso da equipe Sub-20 do Santos FC é também fora de casa, mas contra o Atlético (GO), no CT do Dragão, em Goiânia (GO). A partida válida pela quinta rodada do grupo B está marcada para as dez horas da manhã do domingo (10).

O jogo

Aos dez minutos, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Deivid recebeu lançamento pela direita do campo ofensivo e partiu em velocidade na direção da área. Ao entrar nela, mesmo pressionado pela marcação, ele finalizou cruzado e acertou a rede pelo lado de fora

No minuto seguinte, Kevyson tabelou com Renyer pela esquerda do ataque. Ao receber a devolução, o camisa 9 finalizou cruzado e mandou a bola para fora, à direita da meta. Pouco depois, Ivonei recebeu na entrada da área e arriscou finalização colocada no canto direito. A bola, no entanto, parou em defesa segura do goleiro adversário.

A pressão santista continuou e aos 14 minutos, Weslley Patati invadiu a área pela direita para arriscar finalização cruzada. A bola, mais uma vez, parou em defesa de João Vitor, que espalmou para a defesa afastar o perigo na sequência.

Já com 28 minutos, o Peixe chegou com perigo pela direita após descida de Renyer em velocidade. O camisa 9 invadiu a área fintando seus marcadores e cruzou na segunda trave, para Weslley Patati. De primeira, o camisa 7 passou para o meio da pequena área, encontrando Deivid. No meio da confusão com os marcadores, o camisa 11 tentou finalizar, mas foi travado.

E foi aos 34 minutos de jogo que o Santos FC abriu o placar no CT Rei Pelé. Ivonei teve escanteio para cobrar pela esquerda e cruzou a bola com precisão na cabeça de Derick. O camisa 2 mostrou sua impulsão e subiu mais que a defesa adversária para escorar a bola para o fundo das redes do canto esquerdo.

Já aos 44, o Peixe ameaçou a meta do Internacional com um belo voleio de Ivonei. O camisa 10 recebeu cruzamento da esquerda, do lateral Kevyson, e não esperou a bola cair para finalizar. A batida com força parou em boa defesa de João Vitor, à queima roupa.

A primeira chegada perigosa do Peixe na segunda etapa aconteceu aos oito minutos. Weslley Patati recebeu pela direita e fintou seu marcador antes de passar para Matheus Nunes, dentro da grande área. Com o calcanhar, o camisa 8 deixou para Ivonei chegar chutando, mas, com muita força, a bola saiu sobre o travessão.

Dez minutos depois o Santos chegou mais uma vez ao ataque, agora pela esquerda e com Ivonei. O camisa 10 recebeu a bola na grande área e arriscou finalização no canto esquerdo, mas parou em defesa de João Vitor, que desviou em escanteio.

Pouco depois, aos 22, Renyer tabelou com Ivonei pela esquerda e ao chegar na entrada da área passou para Matheus Nunes, que chegava de trás. Na tentativa de finalização do camisa 8, a bola subiu demais e passou por cima da meta.

No minuto seguinte, o Peixe sofreu falta na intermediária e, mesmo de longe, Ivonei arriscou para o gol. Com muita força, a batida colocada ia ganhando a direção do ângulo esquerdo, mas foi bloqueada em defesa espetacular do goleiro colorado.

Já aos 33, Nycollas Lopo recebeu cruzamento de Diogo Correia pela direita da grande área e tabelou com Hyan para finalizar em gol. O chute de Nykão foi boqueado pelo goleiro do Internacional, mas no rebote a bola sobrou no alto para Diogo cabecear e fazer a bola acertar a junção da trave esquerda com o travessão.

O segundo gol do Peixe saiu aos 39 minutos da etapa final, dos pés de Renyer. Ele recebeu a bola pelo meio de campo e saiu em disparada na direção da grande área. Ao invadí-la pela esquerda, o camisa 9 bateu cruzado na saída do goleiro e acertou a bola no canto inferior direito, ampliando a vantagem santista.

Com 42 minutos, Renyer marcou mais uma vez, dessa vez com um golaço de fora da área, para fazer 3 a 0 para o Santos FC. Ele recebeu passe pelo meio e da entrada da área, bateu colocado no ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 INTERNACIONAL

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 2 de julho de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira
Cartão Amarelo: (SCI) Júnior
Cartão Vermelho: (SCI) Júnior
Gols: (SFC) Derick, aos 34′ do 1ºT, Renyer aos 39′ e aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Mauro; Cadu (Jair), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); Balão (Martins), Matheus Nunes (Hyan) e Ivonei; Weslley Patati (Nycollas Lopo), Deivid (Kaio Henrique) e Renyer. Técnico: Orlando Ribeiro
Internacional: João Vitor; Allan Aniz, João Pedro (Samuel), Lucas Ryan (Lukayan) e Rangel; Júnior, Gustavo e Allison; Alisson Rosa, Jhonatan Kauan (Vitinho) e Lucca (Vinícius Souza). Técnico: João Miguel

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)