Santos FC vence Internacional nos dois jogos e conquista classificação inédita à semifinal do Brasileiro Sub-20

O Santos FC venceu o Internacional por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e confirmou classificação às semifinais. Depois de vitória fora de casa por 2 a 0 no jogo de ida, os Meninos da Vila voltaram a vencer na tarde desta quarta-feira (26), com gols de Enzo Monteiro, Fernandinho e Miguelito no CT Rei Pelé, em Santos (SP).

Com placar agregado de 5 a 0 nas quartas, o Peixe aguarda o vencedor do confronto entre Athletico Paranaense e Flamengo para determinar o adversário na próxima fase do mata-mata da competição nacional. Na partida de ida, a equipe do Paraná levou a melhor, vencendo por 2 a 1 em seus domínios.

O próximo compromisso do Sub-20 santista é na próxima segunda-feira (31), pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Às 15 horas, eles recebem Deportivo Brasil no CT Rei Pelé.

O jogo

A partida começou com amplo domínio do Santos FC na posse de bola e nas ações ofensivas. As grandes chances de gol, no entanto, demoraram a aparecer na primeira etapa, com o bom bloqueio defensivo dos adversários. Aos 20, a primeira finalização perigosa veio dos pés de Gustavo Henrique, que soltou uma bomba da intermediária, mas mandou sobre o travessão.

Dez minutos depois, Weslley Patati recebeu a bola pela direita do ataque e inverteu o jogo para Kevyson. Na ala esquerda, o lateral santista chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Patati, que corria invadindo a grande área. O camisa 7 santista chegou à bola para finalizar, mas desviou à direita da meta, pela linha de fundo.

Aos 35, o Peixe abriu o placar com gol do camisa 9 boliviano, Enzo Monteiro. Ele recebeu lançamento de Hyan e escorou para a frente, acionando Fernandinho pela direita. Com belo cruzamento rasteiro, o camisa 11 encontrou Enzo livre para receber a devolução na grande área e ele não perdoou, finalizando com firmeza no canto inferior esquerdo.

Na segunda etapa, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0 com apenas dois minutos. Fernandinho recebeu belo lançamento de Hyan entre os zagueiros e saiu cara a cara com o goleiro adversário. O camisa 11 teve frieza e tirou do goleiro, colocando a bola com precisão no canto esquerdo.

Pouco depois, aos cinco, Miguelito já marcou o terceiro gol santista após jogada do compatriota, Enzo Monteiro. O camisa 9 recebeu em velocidade pela direita e tentou encobrir Kauan Jesus, que fez a defesa. Espero no rebote, Miguelito foi rápido e chegou para concluir para as redes do gol vazio.

Aos oito, o Peixe manteve a intensidade e chegou mais uma vez com muito perigo pela direita. Weslley Patati invadiu a área em velocidade e bateu cruzado para defesa do goleiro. No rebote, Miguelito tentou completar para o gol da entrada da área, mas mandou por cima da meta.

Já com 27 minutos, Kevin Malthus, que tinha acabado de entrar em campo, teve boa chance de cabeça. Ele recebeu cruzamento de Kevyson pela esquerda e de Peixinho, mandou na direção do gol. A finalização, no entanto, parou em defesa segura do arqueiro colorado.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 INTERNACIONAL

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 26 de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Raphael de Albuquerque Lima
Gol: (SFC) Enzo Monteiro, aos 35′ do 1ºT, Fernandinho, aos 2′ e Miguelito, aos 5′ do 2° T
Santos FC: Gustavo Jundi (João Victor); Gustavo Henrique, Matheus Matias, Samuel e Kevyson; Balão (Gabriel Bontempo), Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Felipe Laurindo); Weslley Patati, Fernandinho e Enzo Monteiro (Bernardo). Técnico: Orlando Ribeiro
Internacional: Kauan Jesus; Marcelo, Samuel, Luan e Rangel; Moretti (Lucas), Fellipe Resende (Lucas Farias), Matteo (Wendel) e Gustavo Prado; Vinicius Souza (Enzo) e Riquelmy (Jhonatan Kauan). Técnico: João Miguel

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo