Santos FC vence Grêmio por 3 a 2 em virada heroica pelo Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC venceu a do Grêmio por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (19) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o Peixe saiu atrás no placar e chegou a virada heroica nos acréscimos, com gols marcados por João Victor (duas vezes) e Luca Meirelles. Com o resultado, o Peixe sobe para a quarta colocação na tabela da competição nacional.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila é na próxima quarta-feira (26), em confronto com o Atlético Goianiense, pela quarta rodada da competição nacional. Com início às 15 horas, a partida acontece fora de casa, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

O jogo

O duelo começou com muito equilíbrio entre as equipes no CT Rei Pelé. Aos 13 minutos, a bola chegou a João Ananias pela esquerda do campo ofensivo e o zagueiro santista cruzou para a grande área. A bola chegou à cabeça de João Victor, que desviou sem muita força, à direita da meta.

No minuto seguinte, foi o Grêmio que abriu o placar com o camisa 10, Riquelme. Ele recebeu passe de Emerson Azevedo pelo meio, fintou seu marcador e bateu cruzado, na saída de Jackson, para balançar as redes do canto inferior direito.

Com 24 minutos, Rodrigo Cezar recebeu a bola dentro da grande área, pela direita. O camisa 9 limpou a marcação e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado. A bola foi passando pela frente do gol e Mateus Xavier tentou chegar para concluir, mas foi bloqueado. Assim, a bola acabou saindo em tiro de meta, pela esquerda.

Aos 36 minutos, depois de bola alçada à área pela esquerda, o zagueiro João Alencar dominou e marcou o gol de empate. O árbitro Michel de Camargo, no entanto, viu posição irregular do santista e anulou o tento.

Na segunda etapa, com oito minutos, Lucas Yan teve falta para cobrar pela direita do campo ofensivo e mandou direto para o gol. Sem muita força, a batida colocada do camisa 10 parou em defesa segura de João Victor no canto inferior direito.

Pouco depois, aos 10, Luca Meirelles, que entrou no intervalo para o lugar de Mateus Xavier, marcou o gol de empate santista. Após chegada de JP Chermont, que bateu cruzado pela direita, o camisa 19 do Peixe aproveitou rebote e, bem posicionado, empurrou de pé direito para as redes.

Luca Meirelles marca gol de empate no início da segunda etapa e comemora com abraço no camisa 9, Rodrigo Cezar

A partir de então, a partida voltou a ter muito equilíbrio entre as equipes, que buscavam a vitória. Aos 33, Murillo Pará cobrou escanteio pela direita e encontrou a cabeça de Luca Meirelles, que desviou para fora, à esquerda do gol.

Aos 39, foi o Grêmio que achou o gol para retomar a vantagem no placar. Anthony recebeu bola ajeitada na entrada da grande área e bateu de bico no canto esquerdo para tirar do goleiro santista.

Já aos 45, Murillo Pará bateu falta pelo lado esquerdo, cruzando a bola para a grande área. Rodrigo Cezar desviou na direção da segunda trave e a bola ia chegando a João Ananias, pronto para concluir para as redes, mas corte do defensor jogou a bola para escanteio.

Um minuto depois, em contra-ataque pelo meio, Luca Meirelles invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. Ao finalizar, o centroavante parou em grande defesa de João Victor, que se esticou para espalmar a bola e afastar o perigo.

E já no acréscimos, aos 48 minutos, o Peixe chegou ao gol de empate e deu números finais ao placar. Em passe genial, Rodrigo Cezar cavou para a área e encontrou Luca Meirelles. Com a cabeça, o camisa 19 desviou na direção da trave esquerda, onde João Victor chegou, também de cabeça, para concluir para o gol.

Aos 52 minutos, João Victor se tornou protagonista de virada heroica ao marcar o terceiro gol santista, o segundo dele no jogo e nos acréscimos da segunda etapa. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, balançou sobre a marcação e bateu colocado no canto direito, sem chances de defesa ao xará.

Com gols aos 48 e aos 52, João Victor foi decisivo nos acréscimos da segunda etapa e ajudou a somar três pontos para o Peixe na competição nacional

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 2 GRÊMIO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 19 de julho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Bruno Silva Jesus
Cartão Amarelo: (SFC) Kenay, João Alencar e João Victor; (GRE) Camilo
Gols: (GRE) Riquelme, aos 14′ do 1ºT e Anthony, aos 39′ do 2ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 10′, João Victor, aos 48′ e aos 52′ do 2ºT
Santos FC: Jackson; JP Chermont, João Alencar, João Ananias e Pedro Hian (Vinícius Lira); Lenin, Kenay (Murillo Pará) e Lucas Yan (Arthur Manoel); João Victor, Mateus Xavier (Luca Meirelles) e Rodrigo Cezar. Técnico: Elder Campos
Grêmio: João Victor; Fernandinho (Anthony), Fred, Lucas Berrutti e Luan; Artur Júnior (Tiago), Camilo e Riquelme (Acácio); Alysson, Barbosa (Zortéa) e Emerson Azevedo (Guga). Técnico: Ruimar Kunzel

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo