Santos FC vence Fortaleza fora de casa por 2 a 0 e sai na frente das quartas de final do Brasileiro Sub-17

O Santos FC venceu o Fortaleza por 2 a 0 pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, na tarde desta quinta-feira (13). No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), os gols que fizeram o Peixe largar na frente do mata-mata foram marcados por Lucas Yan e Rodrigo Cezar.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), pela partida de volta das quartas da competição nacional. O duelo que decide vaga nas semifinais acontece no CT Rei Pelé, em Santos (SP), às 15 horas, com transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.

Pelo Campeonato Paulista Sub-17, os Meninos da Vila têm compromisso já no próximo domingo (16), quando recebem o Palmeiras na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela partida de ida das semifinais do estadual. O clássico tem início marcado para as 10 horas da manhã e também contará com transmissão da Santos TV.

O jogo

Com cinco minutos de jogo, o Santos FC chegou pela primeira para ameaçar a meta adversária. Pela intermediária ofensiva, JP Chermont recebeu a bola e arriscou finalização com força. O chute acabou bloqueado pela marcação, mas fez a bola chegar ao camisa 7 do Peixe, Rodrigo Cezar. De fora da área, ele tentou finalização colocada, mas mandou sobre o travessão.

Aos nove minutos, Gabriel Bontempo teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo do Peixe e alçou a bola à área. O levantamento, no entanto, acabou passando por todo mundo e a bola quicou no meio da área surpreendendo o goleiro, mas saiu novamente sobre a meta.

Passada metade da primeira etapa, o Peixe teve sua melhor chance de marcar até então. Lucas Yan recebeu de Deivid passe aberto, pela esquerda do ataque. O camisa 10 bateu cruzado e encontrou Rodrigo Cezar, no meio da área. Rodrigo dominou e finalizou como pôde, mas parou em defesa segura de Khendran.

Com 35 minutos, Lucas Yan chegou mais uma vez pela esquerda e, desta, cruzou rasteiro, mas para Bernardo. Da entrada da área o camisa 11 bateu colocado e mandou a bola na direção do ângulo direito. Com força, a bola só parou em defesa espetacular do goleiro adversário, que desviou em escanteio.

Dois minutos depois, Deivid recebeu pelo meio, girou sobre a marcação e carregou a bola até a entrada da área. Ao finalizar, o camisa 9 se atrapalhou com um “montinho” do campo e acabou não pegando em cheio na bola. Com isso, a finalização saiu em tiro de meta, por cima do gol.

Já no segundo tempo, com quatro minutos jogados, o Peixe chegou com perigo no campo ofensivo. Pela esquerda do ataque, Lucas Yan recebeu passe curto de Gustavo Henrique e arriscou finalização cruzada com a perna esquerda. Com muita força, a bola saiu em tiro de meta, à direita do gol.

No minuto seguinte, foi o próprio Lucas Yan que abriu o placar para o Peixe. A jogada começou com escanteio curto cobrado por Bernardo, para Souza. Os dois tabelaram e Bernardo invadiu a área com a posse da bola. De lá, ele ajeitou para Lucas Yan, que chegava de trás na entrada da área. Com finalização rasteira, o camisa 10 deslocou Khendran e fez a bola morrer no fundo das redes do canto inferior direito.

Com nove minutos, Bernardo teve mais um escanteio para cobrar pela esquerda. Dessa vez, o camisa 11 tentou cruzamento fechado na primeira trave e encontrou a cabeça do camisa 7 Rodrigo Cezar, que acabou desviando por cima do gol.

O segundo gol santista saiu aos 17 minutos, dos pés de Rodrigo Cezar. O camisa 7 recebeu pela esquerda do ataque e foi carregando a bola, superando seus marcadores, até ficar livre para finalizar na grande área. Com a perna direita, ele bateu cruzado no canto direito e balançou as redes pela segunda vez no CT da equipe adversária.

Chegando à metade da etapa final, Rodrigo Cezar recebeu passe de Deivid pelo meio do campo ofensivo e saiu cara a cara com o goleiro adversário. Khendran saiu bem para fechar o ângulo do camisa 7 e bloqueou com o peito a tentativa de finalização por cobertura.

Aos 29 minutos, Deivid recebeu lançamento preciso de Bernardo e, na entrada da grande área, puxou para bater com a perna esquerda. Com muita força, a bola parou em mais uma grande defesa do goleiro do Fortaleza.

Dois minutos depois, o mesmo Deivid roubou a bola da defesa adversária pela direita e viu o goleiro Khendran adiantado. Em finalização por cobertura de muito longe, o camisa 9 fez a bola explodir no travessão.

Já nos acréscimos da segunda etapa, com 49 minutos jogados, Pedro Amarante recebeu passe de Rodrigo Cezar, aberto pela esquerda, no contra-ataque em velocidade. O camisa 16 finalizou cruzado, mas parou em defesa segura do goleiro.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 2 SANTOS FC

Local: CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE)
Data: quinta-feira, 13 de outubro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Júnior e Jaílson Albano da Silva
Cartões Amarelos: (SFC) Lucas Yan e Souza; (FOR) Gabriel
Gols: (SFC) Lucas Yan, aos 5′ e Rodrigo Cezar, aos 17′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont, Lenin (Netinho), Samuel e Souza; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Kenay) e Lucas Yan (Martins); Rodrigo Cezar, Bernardo (Pedro Amarante) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Fortaleza: Khendran; Renan, Gabriel, Samuel (João Lucas) e Guilherme (Ryquelme); Brayan (Endrio), Diotti, Michel (Juan Rikelme) e Amorim; Luan (Landerson) e Paulo Roberto. Técnico: Danilo Benjamin

(Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Pular para o conteúdo