Santos FC vence Fortaleza fora de casa e conquista classificação inédita às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Santos FC conquistou classificação inédita para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 após vencer o Fortaleza fora de casa, por 1 a 0. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o gol santista na tarde desta quinta-feira (4) foi marcado por Bernardo. Com o resultado, o Peixe se classifica na segunda colocação do grupo B, com 18 pontos conquistados e enfrenta o Internacional no mata-mata.

Pelo Paulistão Sub-20, o Alvinegro Praiano tem compromisso às 15 horas do domingo (7), em Clássico das Praias contra o Jabaquara. A partida acontece no CT Rei Pelé, em Santos (SP), com portões abertos ao torcedor e vale pela quarta rodada do estadual.

No Brasileirão, o Peixe aguarda definição de datas, horários e locais das partidas das quartas de final. O Santos FC joga o primeiro jogo como visitante e decide a classificação à semifinal jogando dentro de casa.

O jogo

O Peixe chegou pela primeira vez ao ataque aos nove minutos, em bola alçada à área. Bernardo cobrou falta pela ala esquerda do campo ofensivo e, com desvio na entrada da área, a bola subiu e parou na cabeça de Robert. O lateral santista tentou desviar para o gol, mas foi bloqueado dentro da pequena área.

Aos 16, o Peixe já ameaçou com muito perigo o gol do adversário. Kevyson fez grande jogada pela ala esquerda, chegou à linha de fundo fintando seus marcadores, e cruzou para a grande área. A bola chegou a Miguelito, que veio de trás, chutando com força. Bem posicionado, o goleiro Carlos fez grande defesa no ângulo esquerdo.

Dois minutos depois, foi a vez de Bernardo pegar a bola pela esquerda do campo ofensivo e cruzar para a área. Da intermediária, ele colocou a bola com precisão na cabeça de Enzo Monteiro, que escorou para fora, à esquerda da meta.

Ainda antes do intervalo, o Peixe ganhou a superioridade numérica depois de o volante Brayan receber o segundo cartão amarelo e ser expulso do jogo.

Já aos 45 minutos, o Peixe enfim abriu o placar, mas com um golaço de falta de Bernardo. Próximo à meia-lua da entrada da área, o camisa 10 santista bateu colocado, com perfeição, no ângulo esquerdo. O goleiro Carlos não teve chances de defender e viu a bola morrer no fundo das redes.

Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Peixe passou a administrar mais as ações do jogo, controlando a posse da bola na faixa de meio de campo.

Aos 22 minutos, Bernardo recebeu lançamento de Martins entre os zagueiros e saiu cara a cara com o goleiro. Dentro da grande área, no momento de finalizar, ele foi desarmado pelo defensor adversário, que afastou o perigo.

Com 38 minutos, Balão, Renyer e Bernardo fizeram bela e rápida triangulação na entrada da grande área. A bola parou nos pés do camisa 10 santista, pela esquerda. Na tentativa de finalização cruzada, o autor do gol santista mandou para fora, à direita da meta.

Já nos acréscimos da segunda etapa, o Fortaleza teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Luciano da Silva Miranda Filho. Na cobrança, Paulo Roberto parou em grande defesa do decisivo goleiro Gustavo Jundi, que manteve o placar em 1 a 0 para o Peixe.

No minuto seguinte, Balão lançou da intermediária com perfeição para Renyer, dentro da grande área. O atacante santista dominou e finalizou, mas parou em grande defesa de Carlos, à queima-roupa.

FORTALEZA 0 X 1 SANTOS FC

Local: CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE)
Data: quinta-feira, 4 de maio de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: Zaqueu Eleutério Linhares e Tiago Castro e Silva
Gols: (SFC) Bernardo (de falta), aos 45′ do 1ºT
Cartão amarelo: (FOR) Brayan e Kauã; (SFC) Miguelito, Bernardo e Diogo Correia
Cartão vermelho: (FOR) Brayan
Santos FC: Gustavo Jundi; Robert (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Kevyson (Diogo Correia); Balão, Miguelito (Martins) e Bernardo; Weslley Patati (Gabriel Miranda), Fernandinho (Diego Borges) e Enzo Monteiro (Renyer). Técnico: Orlando Ribeiro
Fortaleza: Carlos; Breno Cunha (Denzel), Kauã, Geilson e Riquelme (Wendel); João Henrique (Gabriel), Vinícius (Yuri) e Caio Dantas (Paulo Roberto); Brayan, Fabrício (Fubá) e Iarley. Técnico: Thiago Dantas

(Fotos: Carlos Roosewelt/Fortaleza EC)

Pular para o conteúdo