Santos FC vence Fluminense na Vila Belmiro e segue 100% no Campeonato Brasileiro

Santos FC vence Fluminense na Vila Belmiro e segue 100% no Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube recebeu na Vila Belmiro a equipe do Fluminense, nesta quinta-feira (2), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Eduardo Sasha, seu segundo no certame nacional, e pelo uruguaio Carlos Sánchez. Com o resultado, o Peixe chega aos 6 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Seu próximo adversário será o CSA, no domingo (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo – Com duas equipes marcadas pela filosofia do jogo ofensivo, os 45 minutos iniciais foram ‘lá e cá’. A primeira chance da partida saiu de Carlos Sánchez, que errou cabeceio após ótimo lançamento descolado pelo zagueiro Aguilar. O Fluminense tentou responder com Luciano, mas, mesmo sem goleiro, o atleta do time carioca mandou para fora.

O Santos FC emplacou duas chances em sequências, mas ambas não tiveram o êxito como consequência: Soteldo driblou Giberto e descolou Rodrygo na área, mas Caio fez bem a antecipação; e novamente Soteldo tentou a finalização pela esquerda, mas o goleiro Rodolfo defendeu. O Peixe emplacou outras oportunidades com Rodrygo, Gustavo Henrique, Jean Mota e Jorge, mas acabou não conseguindo alterar o marcador.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Peixe tentando o gol. Rodrygo, ao 5 minutos, fez boa jogada pela direita, passou por dois, mas no ato da finalização acabou mandando pra fora. No lance seguinte, Rodrygo tentou em jogada individual, mas a retaguarda adversária afastou. Aos 19 minutos, o gol alvinegro: Rodrygo invadiu a área e chutou forte; a zaga do Fluminense afastou de forma estranha e Eduardo Sasha, de primeira, mandou para a rede. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar.

Mesmo com o placar aberto, o Peixe seguiu pressionando a equipe do Fluminense: aos 26 minutos Jean Lucas arriscou de fora da área, e acabou acertando a trave. No lance seguinte o Santos FC novamente acertou a trave com Pituca, mas no rebote Carlos Sánchez, de joelho, apareceu muito bem para concluir a gol e ampliar o marcador. Após várias outras chances criadas, o Santos FC, aos 37′, quase marcou o terceiro com Rodrygo, que por muito pouco parou no arqueiro do clube carioca. Aos 39′, Pedro descontou para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 1 Fluminense

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 02 de maio de 2019;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Gols: Eduardo Sasha (19′ 2ºT), Carlos Sánchez (27′ 2ºT), Pedro (39′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Airton (FLU), Allan (FLU), Soteldo (SAN), Rodrygo (SAN);

SANTOS FC:Vanderlei, Lucas Veríssimo, Aguilar (Victor Ferraz), Gustavo Henrique, Carlos Sánchez (Cueva), Diego Pituca, Soteldo, Jean Mota (Jean Lucas), Jorge, Rodrygo, Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Caio Henrique, Airton (Pedro), Bruno Silva, Allan, Luciano, Yony González (Léo Artur), Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.

(Foto: Ivan Storti)