Santos FC vence Flamengo por 2 a 0, em Volta Redonda, na estreia do Brasileiro Sub-20

Santos FC vence Flamengo por 2 a 0, em Volta Redonda, na estreia do Brasileiro Sub-20

Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos FC venceu o Flamengo (RJ) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), com gols marcados por Wagner Palha e Anderson Chub.

“Sempre agradeço a Deus pela oportunidade de estar jogando nesse grande clube. Estou muito feliz por ter ajudado minha equipe com o gol. Nós entramos focados e graças a Deus a vitória veio. Mas agora é colocar os pés no chão e continuar trabalhando para conquistar nosso primeiro objetivo que é a classificação”, declarou Wagner Palha, que marcou o primeiro gol santista.

Titular da equipe Sub-23, o atacante Anderson Chub tem idade para jogar no Sub-20 e foi convocado pelo técnico Rodrigo Leitão para o clássico contra o Flamengo. “Achei que o jogo foi muito truncado. A equipe deles é muito forte, mas acima de tudo tenho que enaltecer o empenho do nosso time. Começamos um pouco acanhados, mas com o decorrer da partida conseguimos encaixar nosso jogo. Estamos no caminho certo, vamos trabalhar com humildade e procurar sempre evoluir é apenas o começo. Fico feliz também pelo gol e principalmente por ter ajudado a equipe a voltar pra Vila como três pontos”, afirmou o autor do segundo gol do Peixe.

O meio-campista Patrick, recém chegado ao Peixe, foi um dos destaques da partida contra o seu ex-clube. “Estou muito feliz por estrear na competição vencendo o Flamengo. A gente merece demais e tenho muito orgulho dos meus companheiros e de estar vestindo essa camisa conhecida mundialmente. Fizemos uma excelente partida, muita vontade e inteligência. Agradeço a torcida santista, a comissão técnica, os jogadores e a minha família que sempre me apoiou quando mais precise. Estou muito feliz no Santos FC”.

 

Com a vitória na estreia fora de casa, os Meninos da Vila assumem a 2° colocação do grupo D, com 3 pontos conquistados. O líder do grupo é o Figueirense, com 4 pontos conquistados, na 3° posição o Flamengo como 3 pontos, 4° Internacional com apenas 1 ponto, e na última colocação está o Atlético Paranaense, que fez dois jogos e ainda não pontuou. O Santos FC e Internacional possuem um jogo a menos que as demais equipes do grupo.

“Foi um jogo bastante difícil. Todos os jogadores estão de parabéns por terem conseguido transformar a dedicação, a concentração, o senso coletivo e a performance individual em resultado, em vitória pessoal, em vitória de equipe. É preciso serenidade para entendermos as dificuldades que fazem e farão parte da nossa jornada no curto e no médio prazo. Vencer sempre é bom, mas não podemos esquecer que foi só o primeiro desafio. Temos muito mais pela frente”, declarou o treinador Rodrigo Leitão.

A equipe comandada por Rodrigo Leitão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (19), contra o líder Figueirense, na Vila Belmiro.

(Texto: Maikon Camargo)