Santos FC vence Figueirense fora de casa, pela Copa do Brasil

Santos FC vence Figueirense fora de casa, pela Copa do Brasil

O Santos FC venceu o Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2015. O gol foi marcado pelo atacante Gabriel, em cobrança de pênalti, aos 32 minutos da etapa final. Com o resultado, o Peixe pode até empatar no jogo de volta, na próxima quinta-feira (01), no Pacaembu para conquistar a classificação para a semi-final da competição nacional.

 

O jogo

Na primeira etapa, o Peixe demonstrou ampla superioridade. Criou diversas oportunidades e marcou dois gols com Gabriel Barbosa, ambos anulados pelo árbitro da partida. No primeiro, aos 19 minutos, o camisa 10 do Peixe aproveitou a cobrança de falta do meia Lucas Lima e, de perna esquerda, marcou o gol, comemorou com a torcida e, após quase um minuto, o auxiliar chamou o arbitro para anular o tento. No segundo lance, a arbitragem agiu rapidamente para invalidar, aos 41 minutos o que poderia ser o primeiro gol da partida. Ainda na etapa inicial, aos 46 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique quase marcou um gol, de cabeça, após cobrança de escanteio do meia Lucas Lima.

A etapa final mostrou uma partida mais equilibrada e a primeira grande oportunidade de gol surgiu aos 25 minutos, quando Lucas Limas escapou pela direita, chegou na linha de fundo e bateu cruzado, o goleiro Alex Muralha espalmou e Ricardo Oliveira finalizou, para nova defesa do goleiro adversário. Na marca dos 31 minutos, o Peixe construiu nova jogada ofensiva. Dessa vez, Gabriel recebeu pela esquerda, dentro da grande área e sofreu pênalti, convertido pelo próprio camisa 10 do Peixe, aos 32.

Posteriormente, o Peixe ainda levou perigo ao gol do Figueirense com finalizações fora da área do meia Lucas Lima e do atacante Ricardo Oliveira. O goleiro Vanderlei foi pouco exigido durante a partida.

Após a partida, o meia Lucas Lima comemorou o resultado positivo, mas alertou a equipe do Peixe para manter a seriedade e conquistar a classificação. “Temos uma vantagem boa, mas sabemos que no futebol tudo pode acontecer. Vamos manter o respeito com a equipe do Figueirense”, disse o camisa 20.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 0 X 1 SANTOS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro/Assistentes: Anderson Daronco (RS-FIFA)/Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-ASP-FIFA)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Gol: Gabriel Barbosa, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões: Gabriel, Victor Ferraz (Santos) e Leonardo Silva (Figueirense)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson), Fabinho, João Vitor e Yago; Clayton e Marcão (Thiago Santana). Técnico: Hudson Coutinho

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Serginho); Marquinhos Gabriel, Gabriel (Marquinhos), Ricardo Oliveira (Nilson). Técnico: Dorival Jr