O Santos FC venceu o EC São Bernardo na tarde deste domingo (11), em rodada dos campeonatos estaduais das categorias Sub-11 e Sub-12. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos venceram por 6 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nas penalidades, que valem um ponto adicional. Os mais velhos bateram os mesmos adversários por 1 a 0 durante o tempo regulamentar, com vitória por 4 a 2 também nos pênaltis.
A goleada do Sub-11 por elásticos 6 a 0 teve os tentos de Miguel Kauan (duas vezes), Guilherme Henrique, Davi Lucca Sodré, Ruan Carequinha e Ryan Alves. Na disputa de pênaltis, o goleiro Brayan foi decisivo ao defender duas das cobranças adversárias e David Palomo, Marlon Risley, Davi Lucca Melo e Melqui ao converter suas batidas.
Autor do gol que abriu o placar para a goleada do Sub-11, Guilherme Henrique agradeceu pela partida e fez uma dedicatória especial no domingo de Dia dos Pais. “Quero agradecer a Deus primeiro, agradecer por essa partida e depois pelo gol, que dedico para o meu pai. Nossa equipe está muito bem e vamos pra cima”, declarou o atacante.
A equipe treinada por Felipe Sá foi a campo com Enzo Capeluppe (Brayan); César Leandro (Melqui), Ruan Carequinha (Davi Lucca Melo) e David Palomo (Marlon Risley); Kauan Lisboa (Caíque Magalhães), Ryan Alves (Enzo Donizete) e Davi Lucca Sodré (Miguel Kauan); Guilherme Henrique (Gabriel Ulisses) e Matheus Guedes (Matheus Barboza).
Na partida do Sub-12, a vitória pelo placar mínimo no tempo regulamentar teve gol marcado por Kauan Basile. Nas penalidades, Kauê Muniz se destacou ao defender uma das cobranças adversárias e, com gols de Luis Felipe, Miguel Risadinha, Cauã de Lucca e Davi Gil, o Peixe venceu por 4 a 2. Com quatro pontos em disputa a cada partida, Kauan Basile comemorou a vitória nas penalidades, que estiveram em foco durante os treinamentos.
“É muito bom começar vencendo aqui em casa, vencendo a segunda partida do campeonato. Hoje conseguimos mais quatro pontos. Treinamos bastante os pênaltis durante a semana e somamos mais um ponto. É muito importante isso porque vai contar lá na frente. Dedico o gol de hoje para o meu pai, que me apoia muito”, declarou o camisa 10 santista.
Sob comando do técnico Felipe Mendes, os Meninos da Vila ganharam com Lorenzo (Kauê Muniz); Davi Gil (Paulo Miguel), Henrique Teixeira (Bernardo Menezes) e Cauã de Lucca (Felipe Giovani); Kauã Vinícius (Gabriel Zucchini), Miguel Risadinha (João Polo) e Carlinhos (Kauan Basile); Luis Felipe (Luiz Miguel) e Cauã Damaso (Felipe Rafael).
No próximo domingo (18), o Peixe volta a campo nas duas categorias para enfrentar o Jabaquara na cidade de Santos, mas na casa dos adversários, o Estádio Espanha. Como de costume, o Sub-11 abre a rodada dupla às 14 horas e é seguido pelo Sub-12, que joga às 15h30.
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)