Santos FC vence EC São Bernardo no CT Rei Pelé, em jogos emocionantes pelos estaduais Sub-15 e Sub-17

O Santos FC venceu o EC São Bernardo em rodada dupla pelos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-17. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos começaram vencendo por 2 a 1, com gols de Dudu Gimenes e Branquinho. Em seguida, a vitória do Sub-17 santista veio por 1 a 0, com gol de Lucas Yan, além de defesa decisiva do goleiro Gustavo Casanova, em cobrança de pênalti no último minuto.

Sob comando do técnico Fabrício Monte, o Sub-15 do Peixe jogou com João Pedro; Yuri, Pedro Murça, Gabriel Côco e Rafael de Andrade; Cabelo, Samuel Pierri (Weverton Fayfe) e Vinícius Fabri (Enzo Peres); Nadson, David Damásio (Branquinho) e Fernando Pradella (Dudu Gimenes).

O camisa 17 santista, Branquinho, entrou durante a segunda etapa, fez sua estreia pelo Peixe neste sábado e foi o autor do gol da vitória do Sub-15, no último minuto do tempo regulamentar. Ele comemorou a vitória com gol em seu primeiro jogo na nova casa.

“Estou feliz demais pela estreia, estava ansioso por esse momento. Pude contribuir com um gol para a equipe e ainda tentei fazer mais, mas deu tudo certo. O importante foi que conquistamos a vitória”, declarou o estreante santista.

No primeiro jogo com o Manto Sagrado, o camisa 17, Branquinho (à direita), foi autor do gol da vitória do Sub-15

Já no Sub-17, a equipe comandada por Elder Campos venceu com Gustavo Casanova; Lenin (Kauã Souza), João Alencar, João Ananias (Diego Matos) e Vinícius Lira (Arthur Manoel); Lucas Yan, Kenay (Lucas Jaime) e Matheus Lima (Luisinho); Mateus Xavier (Pedro Padula), Pedro Hian e Luca Meirelles (Nicholas).

Em jogo difícil, com forte marcação do adversário, os Meninos da Vila abriram o placar em chute de Lucas Yan de fora da área. No último lance, Gustavo Casanova defendeu pênalti para o Peixe, garantiu a vitória e os 100% de aproveitamento na competição estadual.

“Primeiramente queria agradecer muito a Deus, ele é fiel. Sobre o jogo, estava muito difícil. o São Bernardo veio com uma linha de cinco muito baixa, estava difícil para entrar, mas conseguimos achar o gol. Deus pôde me abençoar defendendo esse pênalti no final para sairmos com a vitória. Queria dedicar essa vitória para as duas anjinhas, Isabela e Gabriela. Amo muito vocês, tios”, comemorou, emocionado, o goleiro santista.

Nas duas categorias, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado (6), em rodada dupla fora de casa contra o Mauaense pelos estaduais. Como de costume, o Sub-15 joga às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-17, às onze horas.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo