O Santos FC venceu rodada dupla contra o EC São Bernardo na tarde do feriado de 7 de setembro, pelo Campeonato Paulista das categorias Sub-12 e Sub-14. No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), os mais novos venceram por 2 a 0 e os mais velhos por 1 a 0. Nas disputas de pênaltis que valem um ponto extra, o Peixe também saiu vencedor: 4 a 2 no primeiro jogo e 5 a 3 no segundo.
O Sub-12 santista abriu a rodada vencendo com gols de Arthur Galdino e Bernardo Silveira. Nas disputas de pênaltis, o goleiro Lucas Gabriel brilhou novamente ao defender uma das cobranças. Arthur Strack, Juan Xavi, João Lucas e Cauã Lima converteram suas cobranças. Com o resultado, o Peixe segue na segunda colocação do grupo 4, agora com 12 pontos.
Reforço recente do Alvinegro Praiano, o camisa 8, Arthur Galdino, balançou as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado nesta quinta-feira. “Mais uma vitória foi muito importante para continuarmos na disputa pela liderança do grupo, com o São Paulo. Queremos fechar como líderes do grupo pra ter vantagem já na próxima fase. Estava vivendo também essa ansiedade, foi meu primeiro gol pelo Santos e fico muito feliz por tudo”, declarou Arthur.
Sob comando do treinador Rodrigo Cabral, o Sub-12 venceu com Lucas Gabriel (Thiago Vasconcelos); Ryan Lorenzzo (Cauã Lima), Arthur Paraná (Marcello) e Felipe Sgarbi (David William); Bruno Lino (João Lucas), Arthur Galdino (Juan Xavi) e Kayky (Arthur Strack); Gabriel Soares (Isaac Miranda) e Bernardo Silveira (Calleb).
Já o Sub-14 santista, venceu com gol do artilheiro da competição, David Nogueira, que chega a nove gols em cinco jogos. Na disputa de pênaltis, Vitinho, Paulo Henrique, João Sá, Vinícius Rocha e David Nogueira converteram suas cobranças. O goleiro Arthur do Vale passou em branco no tempo normal e também defendeu uma das cobranças para garantir os quatro pontos ao Peixe, que agora lidera o grupo 4 com 14 pontos.
“No Campeonato Paulista é muito importante pontuar bem desde o começo, porque a pontuação continua contando até a final. Queremos fazer uma boa campanha, na busca pelo título. Fiquei muito feliz pela minha atuação. Agradeço a Deus e à minha família, que estava assistindo. Vamos continuar teabalhando pra seguir na mesma pegada”, disse o goleiro que defendeu pênalti no Sub-14.
A equipe Sub-14, do treinador Fabrício Monte, foi a campo com Arthur do Vale (Fernando Amaral); Giovanni (Lucas Silva), Arthur Francisco (João Sá), Vinícius Rocha (Gabriel Neves) e Pablo Ferreira (Vinícius Rabelo); Pedro Takao (Davi Carvalho), Matheus Rocha (Harley) e João Borges (Vitinho); Paulo Henrique (Hudson), João Gabriel (João Avelino) e Léo Salin (David Nogueira).
Já no próximo domingo (10), as duas categorias do Peixe voltam a campo pela primeira rodada no returno desta primeira fase dos estaduais, em Clássicos das Praias contra o Jabaquara. No Estádio Espanha, em Santos (SP), o Sub-12 joga às 14 horas e é seguido pelo Sub-14, que entra em campo às 15h45. Na partida dos mais velhos haverá duas disputas de pênaltis, valendo o ponto que não foi disputado entre as equipes no primeiro turno.
(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)