Santos FC vence e avança a oitavas de final dos estaduais Sub-11 e Sub-13

O Santos FC confirmou na manhã deste domingo (24) suas classificações às oitavas de final do Campeonato Paulista nas categorias Sub-11 e Sub-13. Pelas partidas de volta da segunda fase, o Peixe venceu o Cosmopolitano, por 2 a 1, com os mais novos e a Itapirense por 4 a 1, com os mais velhos. Ambos os confrontos aconteceram no CT Rei Pelé, em Santos (SP).

No Sub-13, os Meninos da Vila golearam por 4 a 1, fechando placar agregado de 9 a 1. Neste domingo, os gols do Peixe foram marcados por Léo Salin (duas vezes), Arthur Lima e Julio Cesar. Agora, o Peixe aguarda resultados da rodada para conhecer o adversário das oitavas de final.

O camisa 5, Matheus Vampirão, destacou a mentalidade do elenco Sub-13 para não se acomodar com a goleada na partida de ida. “Nos preparamos bastante. Não é porque ganhamos de 5 a 0 na ida que já estaríamos classificados. Tivemos que batalhar até o final e trabalhamos muito forte durante a semana para isso. Fico feliz pela classificação”, declarou o meio campista do Peixe.

Matheus Vampirão vibrou com o desempenho da equipe, que goleou nos dois jogos para formar o elástico placar agregado de 9 a 1

Sob comando do técnico Rodrigo Cabral, o Santos FC jogou com Victor Hugo; Lucas Gomes, Samuel (Henzo Gabriel), João Miguel (Jonas) e Kauã Miranda (Francisco); Matheus Vampirão (Brayan), Paulo Henrique (Gustavo Ribeiro) e Arthur Lima (João Palma); Foguete (Julio Cesar), Léo Salin (Nicollas Yudi) e Ignacio (Luan Emanuel).

A partida dos mais novos, que abriu a rodada dupla, também teve vitória do Peixe, por 2 a 1, somando 4 a 1 no placar agregado. Cauã de Lucca e Felipe Rafael foram os autores dos gols santistas neste segundo duelo. Eles também aguardam definição dos adversários da próxima fase.

O meio campista, Miguel Risadinha, teve boa atuação nos dois confrontos e comemorou o momento do grupo do Sub-11. Ele também destacou as dificuldades impostas pelo adversário, que devem aumentar até o fim da competição.

“Essa classificação é mais um incentivo pro time, vencemos os dois jogos. Vamos buscar também as vitórias nas fases finais. Agora os jogos vão ficar cada vez mais difíceis, mas nosso time vem indo bem nos treinos, nos jogos e vamos pra cima. Aqui é Santos”, disse o camisa 5 do Sub-11.

A equipe comandada pelo treinador Índio venceu com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Enzo Dias), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (João Polo); Miguel Risadinha (Cauã de Lucca), Carlinhos (Paulo Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Luiz Miguel (Phelipe Thomaz) e Cauã Damaso (Felipe Rafael).

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo