O Santos FC jogou dois jogos contra o Desportivo Brasil na manhã deste sábado (16), pela quinta rodada da terceira fase dos estaduais Sub-15 e Sub-17. Em partidas fora de casa, no CT da equipe adversária em Porto Feliz (SP), os mais velhos venceram por 1 a 0 e os mais novos foram superados pelo mesmo placar.
No Sub-17, o Santos FC teve seu gol marcado pelo lateral-esquerdo da Seleção Brasileira na categoria, Souza. Já classificado com antecedência às quartas de final, o Peixe segue invicto na terceira fase e mantém a liderança do grupo 23, agora somando 13 pontos.
A equipe do treinador Elder Campos venceu mais uma com Tomás Quintino; JP Chermont (Rafael Gato), Lenin, João Ananias e Souza (Vinícius Lira); Lucas Jaime (Matheus Filipe), Everton (Murillo Pará) e Luis Gustavo; Arthur Manoel (Murilo Teixeira), Eduardo (Mateus Xavier) e Rodrigo Cezar (Luca Meirelles).
Já a equipe Sub-15 do Peixe, foi superada pelo time da casa com o placar mínimo. Mesmo com o resultado, o Santos segue na segunda colocação do grupo 23 na categoria, dentro da zona de classificação às quartas de final, e joga por um empate na última rodada para avançar no estadual.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Sub-15 santista jogou com João Pedro; Pedro Murça (Roberto), Nathan, Cabelo e Rafa Andrade (Felipe Quinélli); Yuri (Enzo Oliveira), Samuel Pierri (Rananzinho) (Lucas Branquinho) e Vinícius Fabri; Nadson, David Damásio (Davi Enzo) e Fernando Pradella.
No próximo sábado (23), o Santos FC encerra a terceira fase do Campeonato Paulista nas duas categorias, com jogos no CT Rei Pelé, em Santos (SP). No Sub-15, o Peixe recebe o Juventus, às nove horas da manhã e no Sub-17, o adversário será o Red Bull Bragantino, em confronto direto pela liderança, às onze horas.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)