[:pb]A equipe Sub-15 do Santos FC venceu a do Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal do jogo único da semifinal da Copa Votorantim. Com isso, a equipe do treinador Fabrício Monte conquistou na tarde desta sexta-feira (21), a classificação inédita para a grande final do tradicional torneio da categoria, sediado na cidade do interior paulista de mesmo nome.
No tempo normal, o Peixe abriu o placar no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri com gol de seu camisa 9, Luca Meirelles e viu a equipe cruzeirense empatar no final da segunda etapa em rebote de cobrança de pênalti defendida pelo goleiro santista, João Pedro. Na disputa de pênaltis, JP defendeu a primeira cobrança e foi um dos heróis da classificação santista. Pepê Fermino, Rafael Gonzaga, Dudu Gimenes, Pedro Padula e João Alencar converteram suas cobranças e garantiram a vitória para o Santos FC
Os Meninos da Vila chegam pela primeira vez à decisão, em busca do título inédito do torneio. A partida final está marcada para as 9h30 do domingo (23), no mesmo estádio. O Peixe ainda aguarda adversário, que sairá do confronto entre Corinthians e Seleção de Votorantim.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Alvinegro Praiano conquistou a vaga na final escalado com João Pedro; Gabriel Ligeiro, João Alencar, Ananias e Vinícius Lira (João Martins); Murilo, Rafael Gonzaga e Pepê Fermino; Pedro Padula, Isac e Luca Meirelles (Dudu Gimenes).
(Foto: Divulgação/Santos FC)
[:]