Santos FC vence Corinthians de virada na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final do Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 do Santos FC venceu a do Corinthians por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. Na noite desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, em Santos (SP), os gols que trouxeram a vantagem para o Santos FC foram marcados por Rodrigo Cezar e Samuel.

O Peixe volta a campo já neste sábado (23), pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Em confronto marcado para as onze horas da manhã, os Meninos da Vila recebem o Red Bull Bragantino no CT Rei Pelé, com portões abertos ao torcedor.

A partida de volta com o Corinthians pelo mata-mata da competição nacional está marcada para as 19 horas da próxima terça-feira (26), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, João Alencar inverteu a bola do campo de defesa para a ponta esquerda. O lateral, Souza, passou em velocidade e deu um belo drible em seu marcador para invadir a grande área. De lá, mesmo sem ângulo, o camisa 3 santista soltou uma bomba no canto esquerdo e fez a bola explodir na trave.

Mas com sete minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar. A bola cruzada pela direita parou em confusão na pequena área santista. André Luiz aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

Com 20 minutos jogados, Souza lançou pela esquerda para Luca Meirelles, que invadia a grande área. Na finalização cruzada, o camisa 9 não conseguiu colocar muita força na bola e parou em defesa segura do goleiro.

Já aos 36, Rodrigo Cezar recebeu passe de Souza dentro da grande área, pela esquerda. O camisa 11 do Peixe tirou de seu marcador e arriscou batida colocada, mas mandou a bola à direita da meta, pela linha de fundo.

Três minutos depois, o Santos teve falta pela direita do ataque e JP Chermont alçou a bola à área. Ela chegou a Rodrigo Cezar, na ponta esquerda e ele finalizou com força para o gol. Com desvio na marcação, a bola perdeu velocidade e ficou tranquila para defesa de Matheus Corrêa.

E já nos acréscimos da primeira etapa, Rodrigo Cezar marcou para deixar o placar empatado no intervalo. Ele recebeu lindo passe enfiado por Everton e, da entrada da área, bateu firme no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

Na segunda etapa, com apenas um minutos, o Peixe recuperou bola em pressão no campo ofensivo e ela sobrou para Everton, na entrada da área. Com finalização colocada, o volante mandou a bola muito próxima do ângulo direito, mas sobre a meta.

Já no minuto seguinte, após nova roubada de bola santista, agora pelo meio de campo, Luca Meirelles recebeu e arrancou na direção do gol. Da entrada da área, ele arriscou com muita força de pé esquerdo e mandou a bola na direção do canto inferior esquerdo. Bem posicionado, o goleiro corintiano fez nova defesa.

Aos 16, o Peixe virou o jogo com gol de cabeça do zagueiro Samuel. Em cobrança de falta pela esquerda, Lucas Yan cruzou com perfeição na cabeça do companheiro, que chegou completando com firmeza para estufar as redes.

Dois minutos depois, Rodrigo Cezar recebeu bola invertida na ponta esquerda e partiu em direção ao gol. Ao entrar na área, ele bateu cruzado e com muita força, mas mandou a bola para fora.

Com 21 minutos, Arthur Manoel puxou contra ataque pela esquerda do ataque e foi derrubado por seu marcador. Mesmo tendo sofrido a falta, ele levantou, retomou a bola e conseguiu invadir a grande área. Ao finalizar no canto esquerdo, ele foi bloqueado com defesa segura do adversário.

No minuto seguinte, o Peixe chegou mais uma vez pela esquerda, agora com Souza. Ele cruzou com precisão para Rodrigo Cezar, que subiu mais que todo mundo para cabecear, mas mandou nas mãos de Matheus Corrêa.

Já com 37, Dudu puxou contra-ataque pela direita e passou para Souza, que chegava pela ponta. Pela direita da área, ele arriscou bela finalização de letra, mas a bola parou nas mãos do goleiro corintiano.

Nos acréscimos, o Peixe chegou duas vezes pela ponta esquerda. Na primeira, Souza finalizou para fora. Na segunda, Everton bateu colocado e parou em boa defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 20 de setembro de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Veridiana Contiliani Bisco
Cartão amarelo: (SFC) Kenay; (SCCP) Kaio e Lorenzo / Cartão vermelho: Lorenzo
Gols: (SCCP) André Luiz, aos 7′ do 1ºT; (SFC) Rodrigo Cezar, aos 46′ do 1ºT e Samuel, aos 16′ do 2ºT
Santos FC: Jackson (Tomás Quintino); JP Chermont, João Alencar, Samuel e Souza; Kenay (Lenin), Everton e Lucas Yan (Dudu); João Victor (Vinícius Lira), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles (Arthur Manoel). Técnico: Elder Campos
Corinthians: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Lorenzo e Kaio; Caraguá (Kauã), André Luiz (Gui Negão) e Diego (Molina); Guilherme Henrique (Vitinho), Juninho (Luiz) e Beto (Rodrigo). Técnico: Guilherme Dalla Dea

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo