A equipe Sub-17 do Santos FC venceu a do Ceará pelo placar de 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o gol santista foi marcado por Vinícius Fabri, na tarde desta terça-feira (9). Com o resultado, o Peixe segue com 100% de aproveitamento e é líder isolado no grupo A.
O Sub-17 santista volta a campo na próxima segunda-feira (15), em duelo fora de casa com o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com torcida única dos adversários no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), a partida marcada para as 16 horas terá transmissão ao vivo do Sportv.
O jogo
Desde o pontapé inicial, o Peixe pressionou os adversários no campo de ataque. Com cinco minutos, João Alves invadiu a área pela direita e arriscou batida cruzada, com força. A bola levou perigo, mas saiu à direita da meta.
No minuto seguinte, João Alves arrancou para invadir novamente a área pelo lado direito. Com cruzamento rasteiro, ele mandou a bola nos pés de Pradella. O centroavante chegou desviando na direção do gol, mas parou em defesa segura do goleiro Matheus.
Já com 38 minutos, o Peixe teve sua melhor chance de marcar, mais uma vez em arrancada de João Alves pela ponta direita. Com cruzamento rasteiro, ele acionou Murillo Pará no meio da grande área. Na finalização, a bola parou novamente nas mãos do goleiro.
Na segunda etapa, com 18 minutos, Mateus Xavier entrou na área fintando seus marcadores pela ponta esquerda. Com passe para trás, ele acionou Lucas Jaime e o capitão santista chegou batendo direto para o gol. Sem muita força, a bola foi defendida pelo goleiro Matheus.
No minuto seguinte, foi o Peixe que abriu o placar no CT Rei Pelé, com gol de Vinícius Fabri. O camisa 18 roubou a bola pela direita do campo ofensivo, carregou até a entrada da área e bateu colocado com o pé esquerdo para as redes do canto inferior esquerdo, sem chances de defesa ao adversário.
Aos 28, Pedrinho cobrou escanteio pela direita e alçou a bola à área. O goleiro cearense tentou afastar de soco, mas mandou nos pés de Rafa Gonzaga. O lateral santista chegou emendando finalização cruzada com muita força, mas mandou para fora.
Com 35 minutos da segunda etapa, Mateus Xavier teve tiro de canto para cobrar pela esquerda e também cruzou para o meio da área. A defesa cearense afastou de cabeça e, da entrada da área, Lucas Jaime tentou completar para o gol, mas mandou à direita da meta.
Já aos 44, Rafa Gonzaga cobrou falta pela esquerda da entrada da área e arriscou direto para o gol, com muita força. A bola desviou de leve na barreira e ia se encaminhando para o canto inferior esquerdo, mas Matheus apareceu para encaixar a bola.
Nos acréscimos, Padula recebeu lançamento pelo alto e acionou Pedrinho com desvio de cabeça. Pressionado pelo marcador, o camisa 21 arrancou na direção da grande área. Dentro dela, bateu cruzado e balançou as redes pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 0 CEARÁ
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 9 de julho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Marcela de Almeida Silva
Cartão amarelo: (CEA) Riquelme, Gustavo e Renan
Cartão vermelho: (SFC) Vinícius Fabri
Gols: (SFC) Vinícius Fabri, aos 19′ do 1ºT
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, Assis e Rafa Gonzaga; Lucas Jaime, Antonny (Vinícius Fabri) e Murillo Pará (Padula); João Alves (Gabriel Paes), Mateus Xavier (João Ananias) e Pradella (Pedrinho). Técnico: Elder Campos
Ceará: Matheus; Fred, Renan, Henrique Paes e Riquelme (Piauí); Bernardo, Japa (Gustavo) e Bruninho (Yago); Luchi, Bortolucci (Bruno Gigante) e Arthur (Gabriel). Técnico: Ramon Soares
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)