Santos FC vence Blooming fora de casa em estreia na Conmebol Sul-Americana

O Santos FC venceu o Blooming por 1 a 0 na estreia na Conmebol Sul-Americana 2023. Fora de casa, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o gol santista na noite desta terça-feira (4) foi marcado por Eduardo Bauermann. Com o resultado, o Peixe conquista os primeiros três pontos na tabela do grupo E.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo (SP). O confronto fora de casa, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto (SP) está marcado para as 19 horas da próxima terça-feira (11).

O jogo

O Santos FC chegou com perigo ao ataque pela primeira vez com oito minutos jogados. Camacho abriu para Nathan pela direita do campo de ataque e ele cruzou para a área. A bola chegou a Ivonei no segundo pau e o cabeceio do camisa 15 foi bloqueado pela marcação. No rebote, Lucas Lima chegou chutando rasteiro e com força, mas também foi travado pela defesa adversária.

Aos vinte minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela direita do campo de ataque. Lucas Lima alçou a bola à área e viu ela ser afastada pela defesa. Na intermediária, Nathan aproveitou o rebote e chegou chutando com força, mas mandou à direita da meta, pela linha de fundo.

Dois minutos depois, em cobrança de escanteio pela esquerda, Ivonei cruzou na primeira trave e encontrou Messias. O zagueiro santista subiu mais que o marcador, mas fez a bola subir demais e sair em tiro de meta.

Com 25 minutos jogados, Marcos Leonardo recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. Com desvio na marcação, a finalização parou em defesa segura de Uraezaña.

Já com 40 minutos, Ivonei recebeu passe de Lucas Lima aberto pela esquerda da entrada da área. Ele puxou para o meio e arriscou batida colocada, mas parou em nova defesa do goleiro do Blooming, que encaixou a bola no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Peixe chegou com muito perigo aos sete minutos. Marcos Leonardo recebeu lançamento de Lucas Barbosa pela direita do ataque e saiu cara a cara com o goleiro. O camisa 9 superou Uraezaña que saiu da grande área para fazer a falta, mas mesmo de longe, arriscou direto para o gol, mandando para fora. Em revisão do árbitro Luis Quiroz ao VAR, o arqueiro boliviano foi expulso do jogo.

Com vinte minutos da segunda etapa, Felipe Jonatan recebeu a bola aberto pela esquerda do ataque, invadiu a grande área e bateu cruzado, com muita força, na direção do ângulo direito. A finalização do camisa 3 santista parou em grande defesa do goleiro Gutiérrez, que acabara de entrar.

No minuto seguinte, o Peixe teve contra-ataque dos pés de Lucas Lima. Ele lançou Ângelo com passe rasteiro pelo meio. O camisa 11 saiu cara a cara com o goleiro, mas foi bloqueado.

Aos 24, Felipe Jonatan recebeu mais uma vez pela esquerda, fintou seu marcador com belo corte para dentro e cruzou na medida para Marcos Leonardo, no segundo pau. Bem posicionado, o camisa 9 conseguiu cabecear para o gol, mas parou em grande defesa de Gutiérrez, à queima roupa.

Com 39 minutos da segunda etapa, Felipe Jonatan lançou Lucas Lima pela esquerda da grande área. Com cruzamento para o meio da área, o camisa 23 acionou Marcos Leonardo. O centroavante santista tentou de bicicleta, mas, sem muita força, mandou nas mãos do goleiro.

Nos acréscimos, com sete minutos jogados do tempo adicional, o Santos enfim abriu o placar em Santa Cruz de la Sierra. Após cobrança de escanteio de Daniel Ruiz pela direita, Eduardo Bauermann subiu sozinho e cabeceou com força no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Gutiérrez.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 BLOOMING (BOL)

Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera (El Tahuichi), em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Data: terça-feira, 4 de abril de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Assistentes: Dennys Guerrero e Edison Vasquez (EQU)
Cartão amarelo: (SFC) Felipe Jonatan, Nathan e Marcos Leonardo; (BLO) César Romero
Cartão Vermelho: (BLO) Uraezaña
Gol: (SFC) Eduardo Bauermann, aos 52′ do 2ºT
Santos FC: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Lucas Lima (Miguelito) e Ivonei (Ângelo); Lucas Barbosa (Daniel Ruiz) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Blooming: Uraezaña; Jhonatan Lacerda, Gabriel Valverde (Spenhay), César Romero e Durán; Arismendi, Rafinha (Menacho) e Juan Carlos Arce (Gutiérrez); Sinisterra (Léo Fenga), Figuera e Gastón Rodríguez (Latorre). Técnico: Carlos Bustos

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo