Santos FC vence Bahia na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

Santos FC vence Bahia na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Bahia na noite desta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi anotado por Carlos Sánchez, de pênalti. Com o resultado, o Peixe segue na terceira colocação do Brasileirão, agora com 55 pontos conquistados. O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Botafogo, na Vila Belmiro, e os ingressos para este jogo já estão sendo comercializados.

O jogo – A partida começou quente na Vila Belmiro, com boas chances para os dois lados. A primeira delas saiu dos pés de Gilberto, que tentou pelo lado direito mas Everson fez boa defesa. O Peixe respondeu com Soteldo, que recebeu pela esquerda, carregou e chutou forte, mas Douglas estava no lance e defendeu. No lance seguinte, aos 12 minutos, Carlos Sánchez recebeu após corta-luz de Soteldo e soltou o pé, mas a retaguarda baiana afastou o perigo.

Aos 17 minutos, após muito pressionar, o Santos FC chegou ao gol com Eduardo Sasha. O artilheiro aproveitou rebote de Douglas em finalização de Gustavo Henrique e concluiu a gol, mas o VAR flagrou irregularidade no lance e o tento foi anulado. Sem se abalar, o alvinegro seguiu postado no seu campo de ataque. Carlos Sánchez, aos 27 minutos, quase abriu o placar após cobrança de falta, mas o goleiro do Bahia ficou apenas no susto. Poucos minutos depois, Jorge tentou de fora da área, mas Douglas estava esperto e fez a defesa; no rebote, Sasha mandou pra fora.

O cenário para o início da segunda etapa seguiu o mesmo: com o Santos FC pressionando o Bahia no seu campo. E aos 7 minutos veio o prêmio: Marinho acabou sendo derrubado por Juninho na área, e a arbitragem anotou a penalidade clara. Na cobrança, Carlos Sánchez deslocou Douglas e colocou o Peixe na frente do placar. Apesar do tento anotado, o Peixe seguiu buscando encaixar jogadas nas brechas ofertadas pelos baianos a fim de ampliar o marcador, e aos 19 minutos, após Sasha tentar duas vezes, Evandro teve boa oportunidade, mas mandou pra fora.

Após estes eventos a partida esfriou, e as equipes ficaram mais concentradas no meio de campo. Perto do final do jogo, o Bahia chegou ao gol com Juninho, mas o VAR, assim como no primeiro com alvinegro na partida, também flagrou irregularidade, anulando o tento da equipe nordestina.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 Bahia

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 31 de outubro de 2019;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Gregore (BAH), Ronaldo (BAH), João Pedro (BAH), Alison (SAN), Marinho (SAN);

Gols: Carlos Sánchez (7′ 2ºT);

SANTOS FC: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge, Alison, Carlos Sánchez, Evandro, Marinho (Tailson), Soteldo (Felipe Jonatan), Eduardo Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés, Gregore (Ronaldo), João Pedro (Marco Antônio), Flávio, Artur, Gilberto, Elber (Rogério). Técnico: Roger Machado.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)