O Santos FC reiniciou o Campeonato Brasileiro com uma importante vitória. Na noite deste sábado (13), pela 11ª rodada, o Peixe venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Pituaçu. Com gol do meia Carlos Sánchez, o Alvinegro Praiano chegou aos 23 pontos na vice-liderança do nacional, três a menos que o primeiro colocado Palmeiras.
A primeira etapa foi de muito equilíbrio em Salvador-BA. Com bastante paciência, o time santista buscava espaços na defesa adversária e segurava a pressão dos donos casa com precisão. Sem conseguir infiltrações, Victor Ferraz e Carlos Sánchez levaram perigo ao gol de Douglas com bons chutes de fora da área, aos 37 e aos 42 minutos.
A equipe santista voltou para o segundo tempo buscando mais espaços para criar e, com as entradas de Marinho e Jean Mota, o Alvinegro Praiano ganhou mais mobilidade e quase abriu o marcador aos 22 minutos. Após excelente jogada de Soteldo, Eduardo Sasha aproveitou o cruzamento do venezuelano e viu o goleiro Douglas salvar os donos da casa com uma grande defesa.
Um minuto depois Lucas Veríssimo também quase tirou o zero do placar. Após cruzamento de Jean Mota, pelo lado direito, o zagueiro desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.
De tanto pressionar, o Peixe foi coroado com um gol de Carlos Sánchez aos 41 minutos. Após sobra de bola na área, o uruguaio armou o chute de primeira e sofreu o pênalti no instante da batida. Na cobrança, Douglas acertou o canto e defendeu, mas o meia foi rápido no rebote e empurrou para o fundo das redes para decretar a sétima vitória santista na competição.
O time de Vila Belmiro volta a campo às 11 horas do próximo domingo (21) para encarar o Botafogo. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.
Bahia 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, no dia 13 de julho de 2019;
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Auxiliares: José Eduardo Calza-RS e Michael Stanislau-RS;
Cartões amarelos: Felipe Aguilar, Soteldo e Diego Pituca (SFC); Elton (BAH)
Gols: Carlos Sánchez, aos 41 min do 2ºT.
Santos FC: Everson; Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique (Luiz Felipe); Victor Ferraz (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Eduardo Sasha, Uribe (Marinho) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Bahia: Douglas Friedrich; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Shaylon (Guerra) e Ramires; Artur, Arthur Caike (Élber) e Fernandão. (Gilberto) Técnico: Roger Machado.
Foto: Ivan Storti/SantosFC