Santos FC vence Bahia de virada no CT Rei Pelé pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

O Santos FC venceu o Bahia de virada, por 3 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas foram marcados por Luca Meirelles, Rodrigo Cezar e Pepê Fermino. Com o resultado, o Peixe segue na terceira colocação do grupo B, agora com doze pontos conquistados.

Pelo Paulistão Sub-17, o Santos volta a campo às onze horas da manhã do próximo sábado (5), quando recebe o Rio Claro, novamente no CT Rei Pelé. A partida vale pela quinta rodada da segunda fase do estadual e terá portões abertos ao torcedor. Pelo Brasileirão da categoria, os Meninos da Vila voltam a campo na terça-feira (8) em clássico fora de casa, contra o São Paulo.

O jogo

Com apenas 19 segundos de jogo, o Peixe já chegou com muito perigo ao ataque. Murillo Pará cruzou para a área pela esquerda e encontrou Rodrigo Cezar. O camisa 10 dominou a bola no meio da área e finalizou com força, buscando o ângulo direito. A bola passou a poucos centímetros da meta, mas saiu pela linha de fundo.

Aos dois minutos, João Victor chegou à linha de fundo pela direita e cruzou mais uma vez para a grande área. A bola chegou novamente a Rodrigo Cezar, que veio de trás para finalizar de primeira, mas sobre o travessão.

Mas aos oito, foi o Bahia que teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. Waliffer partiu para a cobrança e bateu com firmeza no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa a Jackson.

O gol de empate do Peixe chegou aos 20 minutos, pelos pés do camisa 9, Luca Meirelles. Após cruzamento rasteiro de Souza pela direita, a bola parou em confusão na pequena área. Luca foi oportuinista para dominar e cutucar a bola no momento certo, balançando as redes no ângulo direito.

Quatro minutos depois, o Bahia teve mais um pênalti para cobrar e o santista Everton foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo na partida. Na penalidade, Waliffer buscou novamente o canto esquerdo, mas desta vez mandou para fora, mantendo o placar empatado.

Aos 36, JP Chermont recebeu a bola na linha de fundo do campo de ataque, pela direita. Ele cruzou rasteiro para trás e encontrou Souza, que chegou para finalizar junto da marcação. O camisa 3 santista foi travado e a bola saou em escanteio pela dirieita.

Aos 46, João Victor fez boa jogada individual pela direita do ataque e passou para JP chegar chutando de trás. De dentro da área, o camisa 4 bateu cruzado mas, com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio pela esquerda.

Na segunda etapa, com 20 minutos, o Bahia teve um jogador expulso após dura falta na intermediária ofensiva do Peixe. Com a igualdade numérica, por pouco o o Santos não virou o jogo com João Ananias. Na cobrança da falta, Murillo Pará esticou a bola para João Victor, que cruzou na cabeça do zagueiro santista. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Victor.

Quatro minutos depois, Arthur Manoel foi derrubado ao invadir a área pela direita e foi a vez do Peixe ter pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Rodrigo Cezar deslocou o goleiro e marcou o gol da virada santista.

Já aos 32, JP Chermont invadiu a área pela direita e arriscou finalização cruzada. A bola rasteira levou perigo ao goleiro Victor e passou pela frente da meta, saindo rente à trave esquerda, pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, o Peixe teve falta para cobrar na entrada da área. Souza bateu direto para o gol, buscando colocar a bola no ângulo direito. A bola ganhou boa direção, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.

Aos 39, o Peixe teve mais uma falta para cobrar, desta vez mais centralizada e bem próxima à linha de entrada da área. Rodrigo Cezar bateu colocado, também buscando o ângulo direito, e fez a bola explodir no travessão.

Com 43, JP Chermont arrancou para receber a bola pela direita da grande área. Com muita força, o lateral santista vateu cruzado e só não fez um golaço porque a defesa tricolor desviou para escanteio.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Pepê Fermino, que acabara de entrar, decidiu com o terceiro gol santista e deu números finais ao placar. Depois de arrancada incrível de Souza pelo meio do campo ofensivo, Pepê recebeu passe açucarado, invadindo a área pela direita. Ele bateu cruzado e com força para superar o goleiro Victor e garantir mais três pontos ao Peixe.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 BAHIA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 2 de agosto de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leonardo Tadeu Pedro
Cartão Amarelo: (SFC) Everton e Vinícius Lira; (ECB) Wictor Gabriel e Sidney
Cartão Vermelho: (SFC) Everton e Sidney
Gol: (ECB) Waliffer, aos 8′ do 1°T; (SFC) Luca Meirelles, aos 20′ do 1°T, Rodrigo Cezar, aos 25′ e Pepê Fermino, aos 46′ do 2°T
Santos FC: Jackson; JP Chermont, Lenin (Murilo Coutinho), Diego Matos e Souza; Everton, Murillo Pará (Vinícius Lira) e Rodrigo Cezar (Pepê Fermino); João Victor (Arthur Manoel), Pedro Hian (Mateus Xavier) e Luca Meirelles (João Ananias). Técnico: Elder Campos
Bahia: Victor; Wictor Gabriel (Deivisson), Gerald, Marco Antônio e Daniel Lima (André); Wendel Passos, Sidney, Gustavo Ulguin (Marquinhos), Paulo Souto (Pedrinho) e Waliffer; Pedro Assis (Erick Cauan). Técnico: João Paulo Di Fabio

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo