(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos FC venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro e está entre as oito melhores equipes da América. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo. Somando os placares dos dois jogos, o Peixe superou o Furacão por 4 a 2. Nas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Santos FC enfrentará o Barcelona de Guayaquil, disputando o jogo de ida no Equador e definindo a vaga para a semifinal no Brasil.
O jogo
Com a vantagem obtida na vitória por 3 a 2, no jogo de ida, em Curitiba, o Santos FC administrou o resultado e se manteve seguro defensivamente, garantindo um primeiro tempo sem gols. Pela necessidade do resultado, a equipe paranaense tentou forçar novos ataques durante a etapa complementar, mas novamente foi parada pela defesa menos vazada da Conmebol Libertadores Bridgestone e pelo melhor goleiro do Brasil, Vanderlei.
Aos 32 minutos, a velocidade do ataque santista fez a diferença. Lucas Lima puxou rápido contra-ataque, abriu para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro e deixou o atacante Bruno Henrique na cara do gol para abrir o placar do jogo e garantir a classificação do Peixe. Após mais uma vitória na principal competição das Américas, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (14), às 20h, o Santos FC recebe o Fluminense no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de agosto de 2017, quinta-feira, às 21h45
Público e renda: 12.360 pessoas / R$ 622.995,00
Gol: Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro: Mauro Viglian (ARG)
Assistentes: Diego Bonda e Gabriel Chade (ARG)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Jean Mota), Alison (Daniel Guedes) e Lucas Lima; Copete (Thiago Ribeiro), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley (Pablo); Rossetto (Bruno), Lucho e Nikão; Guilherme, Fabricio e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares