Santos FC vence Água Santa por 3 a 2 e se despede do Campeonato Paulista

[:pb]O Santos FC venceu o Água Santa na tarde deste sábado (19) pelo placar 3 a 2, jogando no Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP). Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, os gols santistas foram marcados por Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Kaiky.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano encerra sua participação na competição estadual na terceira colocação do grupo D, com 14 pontos conquistados nas doze rodadas disputadas.

O jogo

Com apenas três minutos jogados, o Santos FC já chegou com muito perigo à meta adversária. Lucas Barbosa recebeu pela intermediária e arriscou com muita força a finalização de longe. O goleiro adversário teve de se esticar para espalmar a bola para escanteio.

O Água Santa abriu o placar aos nove minutos, depois de confusão na área santista. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola acertou o travessão e ficou viva na pequena área. Depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Dadá Belmonte concluir para o fundo do gol.

Mas logo em seguida, aos onze minutos de jogo, o Santos já conseguiu se recuperar e igualar o marcador com um golaço de Vinícius Zanocelo. Auro cruzou para a área e a bola sobrou para Lucas Pires, que foi travado pela marcação. No rebote, Zanocelo matou no peito e finalizou com força no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Victor Souza.

E pouco depois, com 15 minutos, o Santos FC já tinha virado o jogo com gol de Ricardo Goulart. Lucas Pires cobrou lateral rápido e pegou a defesa adversária desprevinida. Lucas Braga recebeu a bola na linha de fundo e cruzou para trás. De peixinho, Ricardo Goulart deslocou o goleiro e fez 2 a 1 para o Alvinegro Praiano.

Aos 25 minutos, o Peixe teve falta para bater na entrada da área e Marcos Leonardo levou perigo ao cobrar colocado no ângulo direito, obrigando o goleiro adversário a se esticar para jogar para escanteio.

Dois minutos depois, Lucas Barbosa puxou contra-ataque pela direita e partiu em direção ao gol. Ao entrar na área, o camisa 21 fintou seu marcador e tentou finalizar na saída do goleiro. Com desvio, a bola saiu em escanteio. Na cobrança, o Santos FC marcou seu terceiro gol com Kaiky, que aproveitou cruzamento perfeito de Lucas Pires na entrada da pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 40 minutos da etapa inicial, Camacho avançou pelo meio e passou para Marcos Leonardo, que entrava pelo meio da grande área. Rapidamente, o camisa 9 passou para Ricardo Goulart tentar a finalização pelo lado direito. Victor Souza fez a defesa e Marcos Leonardo ainda tentou finalizar no rebote, mas, desequilibrado pela marcação, acabou jogando para fora.

Na segunda etapa, a partida perdeu um pouco do ritmo acelerado que teve o longo da primeira etapa. Com isso, a primeira boa chegada ofensiva do Santos aconteceu aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola chegou a Lucas Barbosa no segundo pau. Ao tentar a finalização, Lucas foi travado pela marcação.

Com 28 minutos, o Peixe construiu sua melhor chance até então na segunda etapa. Marcos Leonardo recebeu lançamento de Ricardo Goulart e, da linha de fundo, passou para Auro que chegava de trás. O lateral cruzou para a segunda trave e por muito pouco Goulart não conseguiu chegar a tempo de concluir em gol.

Já aos 40 minutos, em cobrança de falta que provocou a expulsão de Eduardo Bauermann, o Água Santa diminuiu a desvantagem para 3 a 2 com gol de cabeça de Rodrigo Sam.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 2 ÁGUA SANTA
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)
Data: sábado, 19 de março de 2022
Horário: 16h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos: (SFC) Vinícius Zanocelo, Eduardo Bauermann e Rwan; (AST) Rodrigo Sam e Fernandinho

Cartão Vermelho: (SFC) Eduardo Bauermann
Gols: (SFC) Vinícius Zanocelo, aos 11′, Ricardo Goulart, aos 15′ e Kaiky, aos 28′ do 1°T; (AST) Dadá Belmonte, aos 9′ do 1°T e Rodrigo Sam, aos 40′ do 2°T
Santos FC: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Velázquez), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Carlos Sánchez); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos
Água Santa: Victor Souza; Alex Silva, Helder, Jeferson Bahia e Rhuan (Alyson); Rodrigo Sam, Caique e Dadá Belmonte; Vinícius Reis (Arthur Korek), Lelê (David) e Fernandinho. Técnico: Sérgio Soares

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo