Santos FC vence Água Santa por 3 a 0 em jogo-treino no CT Rei Pelé

O Santos FC venceu o Água Santa por 3 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira (10), no CT Rei Pelé. Os gols do triunfo do Peixe foram anotados por João Basso, Yusupha Njie e Vinícius Balieiro.

O duelo foi dividido em dois tempos de 30 minutos. O time comandado por Fábio Carille entrou em campo com: Diógenes (Renan); Rodrigo Ferreira, Alison, Basso e Souza; Sandry, Patrick e Billy Arce; Yusupha Njie, Otero (Vinícius Balieiro) e Julio Furch (Andrey). 

O elenco santista trabalhou em dois períodos nesta terça-feira. Os atletas que não atuaram no jogo-treino fizeram trabalho técnico no período da manhã e uma atividade física durante a tarde, também no CT Rei Pelé. 

O técnico Fábio Carille utilizou o jogo-treino da tarde para dar ritmo aos jogadores que não vêm atuando com frequência na temporada. “É muito importante fazer esse gol, para eu melhorar o meu jogo, ganhar mais confiança e me preparar bem para quando entrar em campo”, afirmou o atacante Yusupha Njie. 

Basso (dir) anotou o primeiro gol santista no jogo-treino (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O jogo – Melhor em campo, o Santos FC pressionou desde o início e abriu o placar aos 27 minutos. Otero cobrou falta pela esquerda dentro da área, Basso deu uma leve desvio de cabeça e a bola bateu na zaga do Água Santa, matando o goleiro colocando 1 a 0 no marcador.

Já na segunda etapa, Vinícius Balieiro fez lindo lançamento para Rodrigo Ferreira pela direita aos 16 minutos. O lateral avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Yusupha Njie. O atacante de Gâmbia dominou e bateu de esquerda, no ângulo, aumentando para 2 a 0 a vitória santista. 

Yusupha também marcou contra o Água Santa (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na reta final do duelo, aos 26, João Basso mandou uma pancada no travessão e a bola sobrou para Yusupha, que acabou batendo prensado pela zaga. No rebote, Vinícius Balieiro ganhou dos defensores do Água Santa e mandou para o fundo das redes, fechando o jogo-treino em 3 a 0 para o Peixe. 

“O mais importante é dar ritmo de jogo para o pessoal que vem atuando menos, para na hora que seja preciso todos estejam preparados. Então acho que foi um jogo legal, todo mundo treinou bem e também é bom ganhar, né? Dar confiança para o pessoal e agora continuar trabalhando”, disse o zagueiro Basso. 

Balieiro fechou o duelo em 3 a 0 para o Peixe (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Pular para o conteúdo