Santos FC vence Água Santa fora de casa no Campeonato Paulista Sub-17

O Santos FC venceu o Água Santa fora de casa, por 1 a 0, pela penúltima rodada da primeira fase Campeonato Paulista Sub-17. Contra os mesmos adversários, o Sub-15 santista abriu a rodada dupla e empatou em 1 a 1. As partidas aconteceram no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Em partida muito disputada, os Meninos da Vila do Sub-17 saíram vitoriosos com um belo gol marcado por Lucas Jaime, em batida de fora da área. Autor do gol e capitão santista, Lucas valorizou a vitória contra a forte equipe do Água Santa depois de empate no primeiro turno e se mostrou orgulhoso pelo desempenho coletivo do Peixe.

“A gente já conhecia as dificuldades. Nosso primeiro jogo com eles foi um empate, então a gente sabia que não seria fácil. Nosso grupo está muito unido e isso que fez a gente conquistar a vitória. Foi muito bom marcar esse gol porque treinei bastante, me dediquei bastante e saiu no momento certo, num momento de decisão. Muito feliz com o grupo e com minha atuação também”, declarou o capitão do Sub-17.

A equipe do treinador Elder Campos foi a campo com Paulo Henrique; Guilherme Cruz, Ryan, João Ananias (Gustavo Assis) e Rafa Gonzaga; Lucas Jaime (Yuri Soares), Murillo Pará (Vinícius Fabri) e Benício (Antonny); Cabelo (Murilo Teixeira), Pedrinho (Juninho) e Fernando Pradella (Lucca Amaro).

Já no Sub-15, depois de oito vitórias consecutivas no estadual, o Peixe conheceu seu primeiro empate, com placar de 1 a 1. João Borges foi o autor do gol sobre o Água Santa. Depois de boa atuação, o goleiro do Peixe, Fernando Amaral, reforçou a busca do Alvinegro pela melhor campanha, mesmo depois de perder os 100% de aproveitamento.

“Nossa equipe está vindo muito bem, nossa sequência é muito boa. Hoje tivemos nosso primeiro empate, mas seguimos invictos e buscando a melhor campanha. Nosso ataque é muito bom, nossa defesa está bem sólida e prrcisamos buscar sempre as vitórias”, disse o goleiro do Sub-15 santista.

Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Sub-15 foi escalado com Fernando Amaral; Lucas Camargo, Gabriel Neves, Nathan William e Maylon; Lucas Henrique, Davi Carvalho e Nadson; João Borges (Vitinho), Evandro (Hudson) e Matheus Rocha (Ian Vicentini).

Já classificado com antecedência nas duas categorias do estadual, o Peixe volta a campo para encerrar a primeira fase no próximo sábado (8). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), Sub-15 e Sub-17 recebem as equipes do Mauá com portões abertos ao torcedor. Os mais novos abrem a rodada dupla às nove horas da manhã e são seguidos pelo Sub-17, que entra em campo às onze horas.

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo