Santos FC utiliza redes sociais na luta contra o suicídio

Santos FC utiliza redes sociais na luta contra o suicídio

Neste 10 de setembro, data que marca o “Dia Mundial da Prevenção contra o Suicídio” o Santos Futebol Clube mostrou, mais uma vez, que vai Muito Além do Futebol, e utilizou as suas redes sociais para abordar um assunto delicado.

Através de posts informativos, o Santos FC teve como objetivo interagir e conscientizar sobre o fato de que, apesar de alguns momentos parecer, as pessoas nunca estão sozinhas. Um simples gesto de ouvir, um abraço e um estender de mão pode salvar vidas.

Com o passar do dia, centenas de pessoas interagiram em nossas plataformas digitais elogiando a iniciativa do clube em passar um recado tão importante para a sociedade. Outras foram além, e dividiram com todos as suas histórias de superação através de relatos emocionantes de suas lutas para superar os problemas e, com isso, motivar pessoas que possam estar passando pela mesma situação.

No Brasil, acontece um suicídio a cada 45 minutos e essa é uma das principais causas de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Mais de 90% dos casos podem ser prevenidos, e fatores de risco são identificáveis, às vezes com sinais bem diretos.

Para quem precisa de ajuda, o Centro de Valorização da Vida (@CVVoficial) atende pelo telefone gratuito 188 ou pelo http://www.cvv.org.br 

(Texto: Fabrício Seixas)