Santos FC treina no CT do Monterrey e mira ganho de ritmo no amistoso deste sábado (7)

Santos FC treina no CT do Monterrey e mira ganho de ritmo no amistoso deste sábado (7)

O Santos FC está pronto para seu primeiro desafio no México nesta intertemporada 2018. Às 23 horas (Horário de Brasília) deste sábado (7), no Estádio BBVA Bancomer, o Peixe enfrenta o Monterrey, em Monterrey (MEX), em um amistoso. Após quase duas semanas de treinos no CT Rei Pelé, o Alvinegro Praiano realiza seu primeiro duelo preparatório para o segundo semestre.

Depois de uma atividade leve na academia do hotel na última quinta-feira (5), data da chegada da delegação santista na cidade da partida, o elenco treinou no CT do Monterrey na tarde desta sexta-feira (6). Na primeira atividade em campo, o técnico Jair Ventura comandou o plantel santista em um trabalho tático e jogadas de bola parada.

“Fizemos uma viagem muito longa e chegamos bem cansados. Realizamos uma atividade na academia e, nesta sexta, foi bom ter um contato com bola. Estamos bem, descansados e prontos para o jogo”, disse o lateral Dodô, que também ressaltou a importância do duelo contra o Monterrey para o Peixe e para os donos da casa.

“Este amistoso é importante para os dois clubes. Acredito que será um evento bacana. Tivemos uma recepção bem legal e, pelo que ouvimos falar, eles (torcedores) estão muito animados para assistir. O estádio estará cheio e isso nos motiva bastante para jogar. Os treinamentos são simulações dos jogos, mas por mais que tenhamos feito muitos treinos fortes, precisamos adquirir o ritmo de jogo atuando. Estes dois jogos serão muito importantes para voltarmos bem para o Brasileiro”, afirmou.

O time de Vila Belmiro enfrentou o Monterrey apenas uma vez em toda sua história. Também em um amistoso, no dia 24 de julho de 1971, o duelo terminou empatado em 1 a 1 e o único gol do Peixe foi anotado pelo atacante Edu.

Foto: Vinicios Oliveira/SantosFC