Santos FC treina com elenco reunido pela 1ª vez e Raniel destaca ‘intensidade’ de Jesualdo

Santos FC treina com elenco reunido pela 1ª vez e Raniel destaca ‘intensidade’ de Jesualdo

Após folga no último domingo, o Santos FC voltou a treinar na tarde desta segunda-feira (13) visando a volta do Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 22. Foi a primeira vez, desde o retorno após a quarentena, que o técnico Jesualdo Ferreira contou com todos os jogadores ao mesmo tempo no gramado, sem divisão em dois grupos.

A atividade desta segunda foi separada em duas sessões. Inicialmente, o elenco realizou um trabalho técnico de triangulações e finalizações. Na sequência, os jogadores participaram de um treino tático em campo reduzido. O atacante Raniel destacou a intensidade pedida pelo treinador português durante os treinamentos.

“Desde que retomamos os treinos, a pegada da comissão está sendo bem dura. E isso é muito bom. A partir do momento que a gente chega em casa exausto, sabemos que a atividade foi bem produtiva. Trabalhamos bem durante vários dias seguidos, finais de semana também. O professor está sempre no nosso pé, cobrando bastante intensidade. Tenho certeza que isso vai fazer uma diferença lá na frente, pois não vamos sentir tanta falta de ritmo quando os jogos voltarem”, afirmou o camisa 12.

Jesualdo Ferreira comandou treino técnico e tático nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos FC volta aos treinos na tarde desta terça (14), novamente com todo o grupo reunido. Vale lembrar que os atletas e membros da comissão técnica realizaram exames de Covid-19 na última sexta, e todos testaram negativo para a doença.

“Foi muito bom fazer o primeiro treino com todo o grupo reunido. Fizemos o exame e todos estão livres do coronavírus, graças a Deus. Agora é trabalhar focado com todos juntos e já pensando na partida contra o Santo André. Não foi fácil ficar quatro meses parado, então a ansiedade está tão grande que parece que ainda vou estrear pelo clube. Tive um bom início aqui, e espero construir uma grande história no Peixe”, concluiu Raniel.

No retorno do Campeonato Paulista de 2020, o Alvinegro Praiano terá pela frente o Santo André na 11ª rodada, ainda sem data, horário e local definidos.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)