Santos FC terá homenagens na camisa no clássico deste sábado (05)

Santos FC terá homenagens na camisa no clássico deste sábado (05)

O Santos FC fará duas homenagens no clássico deste sábado (05), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O logo do Instituto Santos de Responsabilidade Social estará no espaço master da camisa dos jogadores. Já o símbolo da Torcida Jovem estará no esterno da camisa.

O Instituto Santos de Responsabilidade Social foi inaugurado neste sábado (05), no CT Rei Pelé, nos termos do artigo 6º do Estatuto Social do Clube. O objetivo é promover a inclusão através do esporte, contribuindo com a formação de cidadãos e incentivar a vida saudável com a prática esportiva. E com isso, também atender as contrapartidas do Ministério Público Federal.

“Hoje é um dia histórico. Tiramos o Instituto Santos de Responsabilidade Social do papel, que está presente no nosso Estatuto Social desde 2011 e irá ajudar muitas pessoas da nossa região. Também estaremos oferecendo as contrapartidas que precisamos apresentar para a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para que a gente mantenha o nosso Centro de Treinamentos Rei Pelé”, afirmou Orlando Rollo.

 

 

A Torcida Jovem completou 51 anos de existência em 2020. Foi fundada no Bairro do Brás, em São Paulo, e é a primeira do Santos FC e uma das maiores do Brasil. Surgiu da paixão de um grupo de jovens torcedores. Atualmente a sede fica no Jardim Aricanduva, zona leste da capital. “Pela primeira o Santos FC estará ostentando, no seu uniforme, o símbolo de uma de suas torcidas, a mais antiga”, completou o presidente do Clube.