Santos FC terá desfalques na partida contra o Sport

O Santos FC terá desfalques importantes na partida contra o Sport, pela 38ª e última rodada do Brasileirão da Série B, no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro. O Departamento Médico do clube atualizou a relação de jogadores que não viajarão para Recife. 

O volante João Schmidt teve entorse no tornozelo direito na partida contra o CRB. O meia Giuliano sofreu trauma no tórax e teve constatada uma contusão intercostal.

O zagueiro Gil, que vinha jogando com auxílio de tratamentos e medicamentos, ficará de fora porque o quadro de lombalgia intensificou, problema que já o atrapalha há semanas. Portanto será poupado a partir desta sexta-feira (22). O lateral esquerdo Gonzalo Escobar teve contusão na parte interna do joelho esquerdo durante o confronto no último domingo, ficando sem condições de treinar.

O atacante Willian Bigode sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já iniciou tratamento. O também atacante Guilherme apresentou mialgia na região posterior da coxa direita, por esforço, e partir desta sexta-feira será poupado, evitando uma possível lesão. Já o atacante Julio Furch voltou a ter quadro de lombalgia e nem treinou nesta quinta-feira. 

Além deles, o zagueiro Jair e o meia Serginho seguem tratando na fisioterapia e não podem viajar. O atacante Yusupha Njie, com uma dor muscular no quadril, e o meia-atacante Billy Arce, com quadro de mialgia no posterior de coxa direita, ainda são dúvidas para o embate com o Sport, dependendo dos treinos desta sexta-feira e sábado. 

O técnico interino Leandro Zago comandou o seu primeiro treino nesta quinta-feira (21) no CT Rei Pelé e estará à beira do campo contra o Sport. 

“Este jogo já faz parte da estratégia e planejamento visando 2025 e próximas temporadas, sendo encarado com muita seriedade e responsabilidade”, reforçou o executivo de futebol do Santos FC, Alexandre Gallo.

Pular para o conteúdo