Santos FC Sub-20 perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro da categoria

Santos FC Sub-20 perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro da categoria

Após vencer o Ceará por 1 a 0, no CT Rei Pelé, no último sábado (28), o Santos FC visitou o Athletico-PR na tarde desta quarta-feira (02), em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e foi superado por 3 a 1 pelos donos da casa. Os gols foram marcados por Gabriel (SAN), Jajá, João Pedro e Edu (CAP).

O jogo – Jogando fora de casa, o Santos FC iniciou a partida tentando roubar a bola do Athletico e sair rapidamente em direção ao campo de defesa da equipe rubro-negra. Ao longo de boa parte do primeiro tempo, as duas equipes alternaram bastante a posse de bola e criaram poucas chances de grande perigo aos goleiros.

Aos 41, quando o 0 a 0 parecia permanecer no placar até o intervalo de jogo, após erro de passe do Peixe no meio-campo, o time paranaense avançou e conseguiu balançar as redes pela primeira vez na partida, com Jajá, que fez boa tabela com Vinicius Mingotti e apareceu livre para finalizar ao gol defendido pelo goleiro Diogenes.

O Santos FC voltou melhor para o segundo tempo em busca do empate e pressionou os donos da casa nos primeiros minutos de jogo.

No entanto, aos dez, após rápido contra-ataque, o Athletico ampliou. O atacante Vinicius Mingotti recebeu boa bola pelo lado do campo, se livrou do goleiro Diogenes, que saiu da área para tentar cortar, e rolou para João Pedro, que, bem posicionado, finalizou com categoria para ampliar o marcador.

O Peixe reagiu rapidamente e, no minuto seguinte, aos 11, após boa jogada de Caio pelo lado direito e cruzamento certeiro, Gabriel apareceu do outro lado da área para finalizar e diminuir o placar.

O time santista seguiu insistindo para alcançar a igualdade, mas o Athletico voltou a ser eficiente na finalização e marcou o terceiro gol aos 38 minutos. O tento saiu após cobrança de escanteio de Ramon e boa cabeçada do zagueiro Edu, dando números finais ao confronto.

 

FICHA TÉCNICA

Local: CT do Caju, em Curitiba

Data: quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Horário: 15h

Gols: Gabriel, aos 11 do 1T (SAN); Jajá, aos 41 do 1T, João Pedro, aos 10 do 2T e Edu, aos 38 do 2T (CAP)

SANTOS FC: Diogenes; Mikael, Derick, João Cubas e Pedro; Victor Yan (Rafael), Sandro, Moraes (Donizete), Felipe (Yalle), Gabriel e Brayan (Caio).

ATHLETICO-PR: Rokenedy; Luca Caio (João Vialle), Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan Gabriel, Ramon (Matheus Rampon) e Jaja; Julimar, Vinicius e João Pedro