Santos FC Sub-17 empata com o Ceará fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da categoria

Santos FC Sub-17 empata com o Ceará fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da categoria

A equipe Sub-17 do Santos FC visitou o Ceará na tarde desta terça-feira (27) e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da categoria. Com gols de Breno (SAN) e Maicon Kauã (CEA), o jogo, disputado no CT do clube cearense, terminou 1 a 1.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Ceará levou perigo ao gol santista, após bom contra-ataque em velocidade, mas o goleiro Mauro intercedeu com muita inteligência e conseguiu cortar o cruzamento que levaria perigo.

Aos 12, foi a vez do Santos FC. Wesley acertou ótimo passe por trás da zaga do Ceará pelo lado direito do ataque e encontrou Alison Matheus, em lance de grande oportunismo, que quase inaugurou o marcador. A bola passou caprichosamente por cima da meta adversária.

O Peixe ainda teve um gol anulado antes de, aos 30, conseguir anotar o primeiro tento do duelo. Após roubada de bola no campo de ataque, o time avançou pelo flanco esquerdo com Felipe Laurindo, que cruzou e viu a bola passar por Alison Matheus, mas não por Breno. O camisa 8 teve calma para finalizar e abrir o marcador.

Na segunda etapa, o Ceará começou se atirando ao ataque para conseguir o gol de empate. O time local, aos três, em lance bastante parecido com o gol santista, criou boa chance pelo lado esquerdo do ataque, cruzou a bola na área e Maicon Kauã apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede e deixar tudo igual.

A partida seguiu equilibrada, com alternância de chances entre as equipes. Aos 21, Alison Matheus quase marcou o segundo do Santos no jogo, mas o goleiro Renan, do Ceará, fez ótima defesa.

Aos 40, Lucas Storto, que entrou na segunda etapa na equipe do Santos, aproveitou vacilo da zaga adversária e finalizou de dentro da área, com a bola no alto, e obrigou Renan, goleiro adversário, a fazer espetacular defesa para impedir o gol santista.

Seis minutos depois, nova chance do Peixe. Lucas Storto acertou ótimo chute de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Alison Matheus finalizou para nova defesa do goleiro Renan, que se consolidou como destaque da partida e principal responsável pela igualdade no marcador.

Com o empate, o Santos alcançou a marca de oito pontos em cinco jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17. O time volta a campo no próximo sábado (31), contra o Cruzeiro, em casa.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1×1 Santos FC
Local: CT do Ceará
Data: terça-feira, 27 de outubro de 2020
Horário: 15h
Gols: Breno, 30 min 1ºT (SAN); Maicon Cauã, 3 2ºT (CEA)
SANTOS: Mauro; Kauan, Thiago Balieiro, Kauã, Fabrício, Clenisson, Breno, Wesley, Matheus, Felipe Laurindo e Alison Matheus
CEARÁ: Renan, Gustavo, Diogo, Jefferson, Davi Castro, Maicon Kauã, Da Guia, David, João Victor, Kadu e Jordan

Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com