Santos FC sofre derrota por 1 a 0 no Brasileiro Sub-20 e interrompe série de invencibilidade

Santos FC sofre derrota por 1 a 0 no Brasileiro Sub-20 e interrompe série de invencibilidade

Após três jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos foi derrotado nesta segunda-feira (19) pelo Corinthians por 1 a 0, em partida válida pela 7ª rodada da competição nacional.

Sob chuva e com o campo bastante encharcado, que fez a partida ser atrasada em mais de uma hora, o Peixe precisou driblar as poças de água em diversas partes do gramado do Parque São Jorge para conseguir trocar passes e trabalhar a bola no campo ofensivo, principalmente durante o primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto de partida o Santos balançou as redes do Corinthians, após Brayan aproveitar a sobra de uma dividida dentro da área, mas o árbitro assinalou falta no lance anterior. O time da Vila Belmiro seguiu insistindo e, aos 18 minutos, teve a melhor chance da primeira etapa. Ângelo avançou pelo lado direito, se livrou de dois marcadores, passou para Brayan, que girou dentro da área e bateu, mas viu a bola explodir no zagueiro rival.

Aos 29 minutos, Alex Fernandes pegou rebote de fora da área após escanteio e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Aos 40, o Corinthians armou rápido contra-ataque, mas a defesa santista, bem postada, recuperou a posse de bola.

Na segunda etapa, aos dois minutos, o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento do lado direito, o atacante Cauê finalizou e fez 1 a 0. O Santos respondeu aos 8, com Nycollas, em boa jogada pela esquerda do ataque santista.

Aos 13, Ângelo, de apenas 15 anos, fez grande jogada dentro da área, driblou a zaga adversária e rolou a bola para o meio da área. No rebote, Victor Yan finalizou, mas a bola passou por cima do gol. O Santos FC seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar.

Aos 43, o zagueiro Ronald, do Corinthians, bateu com a mão na bola dentro da área – o árbitro da partida não marcou nada. Já nos acréscimos, o Peixe voltou a ter chance de gol, com Fernando, mas a bola subiu demais em finalização de dentro da área.

O Santos volta a campo no próximo sábado (24), contra o Grêmio. O time gaúcho soma seis pontos, dois a menos do que o Alvinegro.

 

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1×0 Santos

Local: Parque São Jorge, em São Paulo

Data: segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Horário: 16h

Gol: Caue, aos 2 minutos do segundo tempo

Corinthians: Matheus; Daniel, Léo Paraíso, Ronald, Lucas e Reginaldo; Matheus Araújo, Du, Vitinho e Adson; Cauê.

Santos FC: Breno; Sandro, Yalle, Kaiky e Gabriel; Kevin, Alex Fernandes e Victor Yan; Nycollas, Brayan e Ângelo.

 

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians