O técnico Fabián Bustos segue preparando o elenco do Santos FC para a partida contra o Palmeiras, neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. De volta após ser ausência no duelo com o Banfield, na última terça (24), pela Conmebol Sul-Americana, Maicon destacou o tempo livre para treinos antes do clássico.
“Esse espaço de preparação, principalmente nesta semana, sabemos que é raro. No Brasil é difícil você ter uma qualidade de jogos, ter espaço entre os jogos, como temos na Europa. No Brasil é quarta e domingo. Não temos tempo de descanso. Fui poupado algumas vezes porque fadiguei. É normal, como todos os atletas. Você entrar bem para um clássico bem fisicamente e mentalmente, com tempo de trabalho para exercer a sua melhor função, não tem coisa melhor”, afirmou o camisa 33.
Com três vitórias e dois empates em sete jogos, o Peixe atualmente ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. Caso consiga a vitória no clássico, Alvinegro Praiano ultrapassa o rival na tabela e encosta no líder Corinthians, que tem 14.
“Vamos dar o nosso melhor como temos dado em todos jogos. Fazer o possível para sair com a vitória. Jogo difícil. É um clássico. Digo que clássico foi feito para ganhar. O Santos FC tem totais condições de ganhar. Está jogando em casa. Não digo que é favorito porque clássico não tem favorito. Temos que tentar eliminar nossos os erros para não dar chance ao Palmeiras, que tem uma grande equipe, tem qualidade. O Santos FC faz bom campeonato dentro de casa e tem tudo para dar continuidade. Clássico tem um sabor especial”, ressaltou Maicon.
Os comandados de Fabián Bustos realizam, na manhã deste sábado (28), no CT Rei Pelé, o último treino antes do duelo com o Palmeiras na Vila Belmiro.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)