Santos FC se engaja em campanha por jovem torcedor vítima de doença grave

Santos FC se engaja em campanha por jovem torcedor vítima de doença grave

As visitas do jovem Rian, santista fanático de apenas 12 anos, ao CT Rei Pelé e à Vila Belmiro, na vitória diante do Vasco pela Copa do Brasil, foram o começo de mais uma ação Muito Além do Futebol que o Peixe faz questão de se engajar e mostrar a importância à nação santista.

Após uma gestação normal, Rian foi vítima de um problema que lhe deixou com paralisia cerebral. No ano passado, se agravou: após uma série de convulsões e diversas internações, o garoto foi diagnosticado com encefalite autoimune, que faz com que seus anticorpos ataquem seu próprio cérebro.

Depois de muito pesquisar uma solução, a família de Rian e seu corpo médico encontraram um único tratamento possível em toda América do Sul. Foi descoberta uma chance de tratar o problema através do Dr. Ivan Merchan Peñafiel, médico equatoriano residente na Colômbia, que faz uma espécie de regeneração das células atacadas e pode até trazer a cura. Entretanto, embora o médico já tenha se colocado à disposição para o tratá-lo pessoalmente uma vez por mês, o processo é de altíssimo custo.

Vamos nos mobilizar, nação santista! Qualquer valor pode fazer a diferença! Segue abaixo a conta de Giseli, mãe do pequeno santista:

Giseli Cristina da Rosa
Banco do Brasil
Conta Corrente 191587-8
Agencia 5572-7
CPF 298.546.338-61

Qualquer dúvida com relação às informações podem ser tiradas através do telefone da Escola de Gestão Pública de Jundiaí: (11) 4583-1177 (Thais).