O Santos FC se classificou para as semifinais dos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-17 após rodada dupla da manhã deste sábado (8). Pelas partidas de volta das quartas de final, no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos venceram o Desportivo Brasil, por 2 a 0 e os mais velhos foram superados em 2 a 1 pelo Flamengo, de Guarulhos (SP), mas se classificaram com o placar agregado.
No Sub-15, o Peixe venceu o Desportivo por 2 a 0 após empate sem gols na partida de ida, em Porto Feliz (SP). Na partida de volta, Mateus Xavier e Pepê Fermino (de pênalti), foram os autores dos tentos que garantiram classificação às semifinais. Na nova fase do Paulista Sub-15, os Meninos da Vila enfrentam o São Paulo em partidas de ida e volta. Com início no próximo sábado (15), o Alvinegro Praiano tem a vantagem de decidir em casa a vaga para a grande final.
Sob comando do treinador Raphael Bahia, o Peixe conquistou a classificação com João Pedro; Ligeiro (Guilherme Cruz), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Rafael de Andrade); Lucas Jaime (Cabelo), Murillo (Pedro Padula) e Pepê Fermino; João Victor, Mateus Xavier (Murilo Teixeira) e Luca Meirelles (Arthur Magalhães).
Autor do gol que abriu o placar para o Sub-15 santista no CT Rei Pelé, Mateus Xavier comemorou o desempenho do grupo na decisão e projetou o clássico San-São pelas semifinais.
“Foi um jogo difícil, a gente sabia que seria, a equipe do Desportivo é muito qualificada. É uma equipe que tem uma linha muito compactada lá atrás, mas também sabemos da qualidade que tem a nossa equipe, tanto no grupo, como individualmente. Estamos felizes pela classificação, mas agora temos que trabalhar, porque sabemos que teremos mais um adversário difícil na semifinal”, disse o camisa 11 santista.
Já no Sub-17, depois de vencer o Flamengo em Guarulhos por 3 a 1 na partida de ida, os Meninos da Vila perderam por 2 a 1, com gol marcado por Deivid, mas também garantiram vaga nas semifinais. Agora, eles terão pela frente o Palmeiras em duelos de ida e volta, sendo a primeira partida com mando do Santos FC.
Sob comando do treinador Elder Campos, o Sub-17 jogou com Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Samuel e Pedro Hian; Gustavo Henrique, Kenay (Kauan Cristtyan), Gabriel Bontempo (Matheus Lima) e Lucas Yan (Martins); Pedro Amarante (Bernardo) e Deivid.
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, os Meninos da Vila já voltam a jogar na próxima quinta-feira (13), pela partida de ida das quartas de final da competição nacional, contra o Fortaleza. O duelo acontece no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE) e tem início marcado para as 15 horas.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)