As equipes Sub-12 e Sub-14 do Santos FC venceram seus jogos no CT Rei Pelé neste domingo (5) e se passaram de fase no Campeonato Paulista. Os mais novos venceram a União Barbarense por 1 a 0 e, com placar agregado de 2 a 1, avançam à semifinal da Série Ouro. Já os mais velhos, voltaram a vencer o Rio Claro, desta vez goleando por 8 a 0 e, com placar agregado de 11 a 0, avançam à quarta fase da Série Prata.
No Sub-12, depois de empate por 1 a 1 fora de casa, os Meninos da Vila venceram o jogo de volta das quartas de final no CT Rei Pelé, com gol decisivo do camisa 10, Juan Xavi. Agora, o adversário das semifinais será o Desportivo Brasil. A próxima fase também terá jogos de ida e volta e o Santos FC tem a vantagem de decidir o segundo duelo como mandante.
O meio campista, autor do gol, comemorou a classificação e projetou as próximas decisões, em busca do título. “Eu fiquei muito feliz por ter feito esse gol, que ajudou minha equipe a passar para a próxima fase. Agora, durante a semana, precisamos treinar bem, focar para o próximo jogo e conseguir mais vitórias, pra ser campeão”, disse.
A equipe comandada pelo treinador Rodrigo Cabral jogou as quartas de final com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Marcos Capoeira (Bruno Lino), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Ryan Lorenzzo (Arthur Galdino), Calleb (Gabriel Soares) e Juan Xavi (Kayky); Arthur Strack (Kauã Siviero) e Isaac Miranda (Bernardo Silveira).
Já no Sub-14, depois de vencer por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase, o Santos FC voltou a vencer, desta vez em goleada por elásticos 8 a 0, com gols de João Avelino (três vezes), Maylon, Harley, Nadson, Vitinho e Lucca Piacesi. Agora, a equipe avança à quarta fase da Série Prata do estadual.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Peixe venceu com Fernando Amaral (Arthur Do Vale); Davi Carvalho (Lucas Silva), Enzo da Silva (João Sá), Nathan (Maylon) e Vinícius Rabelo (Pablo Ferreira); Pedro Takao (Vinícius Rocha), Lucca Piacesi (Harley) e Matheus Rocha (Vitinho); João Borges (Nadson), Davi Ordones (Rilkiffer) e João Avelino (Hudson).
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)