Santos FC renova contrato com Lucas Pires por mais 4 anos

Uma das grandes promessas da ala esquerda do futebol brasileiro, o lateral Lucas Pires, renovou seu vínculo com o Santos FC na tarde desta terça-feira (31), na Vila Belmiro.

O Menino da Vila foi recebido pelo presidente Andres Rueda, e estendeu seu contrato por mais quatro anos, até 31 de maio de 2026.

Em 2008, Lucas Pires deu seus primeiros passos como atleta na Vila Belmiro. Com apenas sete anos de idade, ele atuou na equipe sub-7 do futsal do Peixe, permanecendo por toda a temporada, e ao final do ano, sagrou-se Campeão Paulista.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E 13 anos depois, ele foi contratado para atuar na categoria de base do time santista, em julho de 2021, ganhando notoriedade na Copa São Paulo de Juniores de 2022. E suas atuações o levaram para a equipe profissional no mês de fevereiro, logo após a final da maior competição de base do Brasil.

“Não esperava que fosse tão rápida essa ascensão. Eu sempre almejei o profissional, mas não imaginava subir e já participar com grande frequência dos jogos. Fico extremamente feliz, pois é fruto de todo o nosso trabalho”, disse Lucas Pires.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sua estreia no time principal ocorreu no dia 2 de fevereiro, no triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians, na Arena Itaquera, e após três partidas entrando na segunda etapa, Lucas Pires assumiu a titularidade da equipe, mostrando uma rápida adaptação e dando continuidade a sua ascensão no Alvinegro da Vila Belmiro. Em menos de quatro meses, ele já soma 27 partidas e grandes atuações com a camisa santista.

Uma de suas principais características são os cruzamentos e assistências para os seus companheiros, mas Lucas também vive a expectativa de marcar seu primeiro gol como profissional: “Fico contente em ter participações diretas nos gols, mas não vou negar que estou ansioso para sentir a adrenalina de marcar um gol com essa camisa, principalmente na Vila Belmiro”, comentou o lateral.

“Agora são mais quatro anos de contrato, e espero conquistar títulos, diversas classificações
e ter muito jogos inesquecíveis para recordar. Jogar pelo Santos FC é uma grande realização, e quero retribuir todo o carinho do torcedor”, finalizou o camisa 44.

Pular para o conteúdo